Esportes

Grêmio sofre, mas vence a Ponte Preta com golaço no último minuto

O Grêmio sofreu. Mas conseguiu a vitória sobre a Ponte Preta neste domingo (5). No último minuto de jogo, o time gaúcho fez com Luan. O árbitro já havia olhado para o relógio duas vezes, mas no lance final o placar foi definido por 1 a 0, na Arena Grêmio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Grêmio foi aos 13 pontos e igualou Inter e Corinthians. O primeiro, contudo, nos critérios de desempate, é o time paulista.

O jogo foi sofrido, o Grêmio perdeu uma série de chances na primeira etapa, com Everton. E conseguiu seu gol depois de muito insistir. Os zagueiros já estavam dentro da área e tudo aconteceu após uma bola afastada, que Luan pegou de primeira e fez um golaço.

O jogo foi marcado por duas expulsões. Lincoln, do Grêmio, e Clayson, da Ponte, levara o vermelho durante o jogo.

O time de Campinas entrou em campo no 4-3-3, mas esteve longe de ser ofensivo. Os pontas, Rhayner e Clayson, recuavam quando o time era atacado e deixavam apenas Wellington Paulista na última linha.

Fechada, a equipe visitante não sofreu com frequência. No entanto poderia ter levado ao menos dois gols. Everton perdeu chance clara no começo de jogo, acertou a trave em seguida e já nos acréscimos, novamente livre, chutou por cima.

Um dos principais jogadores do Grêmio atualmente, Pedro Geromel foi fundamental atrás e na frente. O zagueiro repetiu boas afastadas no sistema defensivo e também se soltou ao ataque. Tentou uma conclusão de fora da área e até criou algumas jogadas para seus companheiros.

Uma confusão que começou envolvendo o lateral esquerdo Reinaldo, da Ponte, e o lateral direito Edílson, do Grêmio, acabou em expulsão. Depois da discussão entre ambos, que levaram amarelo, o atacante Clayson foi dar o ‘revide’ no gremista na jogada seguinte. Acertou uma cotovelada na boca do lateral, mas o árbitro viu expulsou o jogador aos 40 da primeira etapa.

Lincoln entrou para ajudar o Grêmio. Deu tudo errado. Aos 20 minutos, o armador seria o responsável por abastecer o ataque. que já tinha Bobô, Luan e Everton. Mas sete minutos depois acertou uma cotovelada em um adversário e foi expulso. O lance acabou com a vantagem numérica que o Grêmio tinha no jogo.

Luan fez um golaço. Quando todos os jogadores do Grêmio, praticamente, estavam na área da Ponte Preta, foi uma bola afastada que acabou no gol gremista. O atacante bateu forte e colocou no ângulo definindo o placar e os três pontos para o time azul, branco e preto.

Na próxima rodada o Grêmio enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro, sábado. Já a Ponte Preta recebe a Chapecoense, também no sábado.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir