Esportes

Grêmio leva susto, mas vira o jogo e segue na terceira posição

Os torcedores gremistas que compareceram na Arena do Grêmio, neste domingo (16), viram o time vencer o Joinville, de virada, por 2 a 1. Porém, levaram um susto logo no início da partida.

Aos 2 minutos de jogo, o time catarinense abriu o placar com Bruno Aguiar. Edigar Junio cobrou o escanteio, e o zagueiro aproveitou para fazer o primeiro gol do jogo.

A equipe gaúcha, então, pressionou o time adversário, mas ficou exposto nos contra-ataques e levou uma bola na trave. O gol de empate veio somente na etapa final. O também zagueiro Erazo deixou tudo igual após cabeçada, aos 15 minutos.

A virada saiu dos pés de Galhardo. O lateral do Grêmio cobrou uma falta, aos 38 minutos, no ângulo sem dar chances para o goleiro Agenor.

O resultado deixa o Grêmio em terceiro com os mesmos 36 pontos que o vice-líder Atlético-MG. Porém, o time mineiro, que foi derrotado na rodada, tem saldo de gol maior (15 a 12). Já o Joinville teve a sua sequencia de três jogos invictos quebrada, permanecendo com 16 pontos, mas caindo para a penúltima posição.

Na próxima rodada, o Grêmio encara a Ponte Preta, no domingo (23). No mesmo dia, o Joinville recebe o Fluminense.

Grêmio

Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Maicon, Walace, Giuliano, Douglas (Maxi Rodríguez) e Pedro Rocha (Fernandinho); Bobô (Braian Rodríguez). T.: Roger Machado

Joinville

Agenor; Mário Sérgio (Danrlei), Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Anselmo, Kadu e Willian Popp (Marion); Marcelinho Paraíba (Marcelo Costa) e Edigar Junio. T.: PC Gusmão
Gols: Bruno Aguiar, aos 3 min do 1ºT; Erazo, aos 15 min, e Rafael Galhardo, aos 38 min do 2ºT
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira (G)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Público: 33.454 presentes
Renda: R$ 1.069.768
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir