Esportes

Grêmio bate Cruzeiro e garante vaga no G-4

O Grêmio sofreu bastante na noite desta quarta-feira (1º) e quase parou no goleiro Fábio, do Cruzeiro. Quase.

Com um gol de pênalti aos 23 minutos do segundo tempo, o time de Porto Alegre venceu por 1 a 0, emplacou o quarto triunfo consecutivo no Brasileiro e garantiu um lugar no G-4. Os mineiros, por sua vez, chegam à terceira derrota seguida e se aproximam da zona de rebaixamento.

O jogo foi bastante movimentado, com mais chances dos donos da casa. Luan, Giuliano e Douglas foram muito bem na armação de jogadas, com destaque para o primeiro, que fez Fábio trabalhar muitas vezes. O Cruzeiro sofreu para segurar a bola à frente, sofreu com o dia ruim de Leandro Damião e contou quase que só com lampejos de De Arracaesta.

O resultado faz o Grêmio ir a 20 pontos, garantindo a terceira colocação. O próximo compromisso está marcado para 16h de domingo (5), na Vila Belmiro, contra o Santos.

Já o Cruzeiro fica mais perto da zona de rebaixamento, com 10 pontos, apenas um acima do Figueirense, o primeiro da zona de perigo. Na 11ª rodada, o time mineiro encara o Atlético-PR, em casa, às 21h de sábado (4).

GRÊMIO

M. Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e M. Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas (Edinho) e Luan; Pedro Rocha (Braian Rodriguez)
T.: Roger Machado

CRUZEIRO

Fábio; Mayke, B. Rodrigo, Manoel e Fabrício; Charles (Léo), Willians, Marquinhos (Marcos Vinícius), De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião (Allano)
T.: Vanderlei Luxemburgo
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Gol: Douglas, aos 23 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Luan, Maicon, Walace, Pedro Geromel, Galhardo (G), Leandro Damião, Mayke, Bruno Rodrigo, Willians e Marcos Vinícius (C)

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir