Esportes

Grêmio aproveita falta de Muricy e bate o Flamengo com gol de ‘ameaçado’

O Grêmio não esconde a busca por um zagueiro para ser colega de Pedro Geromel. Negocia com o Flamengo, inclusive, a contratação de Wallace. E quem deixaria o time resolveu o jogo deste domingo (22). Fred fez o gol gremista na vitória por 1 a 0 diante do rubro-negro neste domingo (22) pela segunda rodada do Brasileirão, na Arena do Grêmio.

Desde o início do jogo, o confronto foi aberto. Grêmio e Flamengo brigaram muito e buscaram o gol de toda forma. Guerrero, por exemplo, perdeu a chance mais clara do primeiro tempo.

E no começo do segundo, o Grêmio “acordou” e empilhou chances até marcar. Fred fez de cabeça após cobrança de escanteio e deixou o time gaúcho com quatro pontos na classificação. Faltou o técnico Muricy Ramalho, afastado por problemas de saúde, para reação do Flamengo, que acabou não conseguindo igualar as forças. Foi o segundo infortúnio na mesma semana. Eliminado na Copa do Brasil, o time da Gávea acabou levando a pior também no Brasileiro.

O jogo

A culpa de um primeiro tempo sem gols foi estritamente dos centroavantes de Grêmio e Flamengo. Paolo Guerrero recebeu cruzamento de Rodnei e, livre, sem goleiro, de dentro da pequena área, cabeceou por cima. No lance seguinte, Bolaños enfiou para Bobô que, de carrinho, resolveu pagar na mesma moeda.

Bastou 10 minutos de segundo tempo, porém, para o Grêmio acabar com o zero no placar. E foram três chances antes disso. Giuliano tinha acertado a trave, Luan obrigado o goleiro a uma difícil defesa. Giuliano perdido outra. Até que em um escanteio, Fred cabeceou firme e colocou nas redes o primeiro gol do jogo.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Atlético-MG na quinta-feira às 21h. Já o Flamengo recebe a Chapecoense na quarta-feira também às 21h.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano (Pedro Rocha), Luan e Miller Bolaños (Douglas); Bobô (Everton). T.: Roger Machado

FLAMENGO

Paulo Victor; Rodinei, Juan, Léo Duarte e Jorge; Cuéllar (Willian Arão), Márcio Araújo, Everton (Cirino) e Alan Patrick; Gabriel (Ederson) e Paolo Guerrero. T.: Jayme de Almeida

Gol: Fred, do Grêmio, aos 9min do 2º tempo

Cartões amarelos: Guerrero e Everton (F); Luan, Fred e Maicon (G)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Público: 17.866 presentes

Renda: R$ 590.580

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir