Política

Greca e Leprevost disputam segundo turno em Curitiba

greca-leprevost-reproducao

Rafael Greca disputará o segundo turno com Ney Leprevost (PSD), que obteve 23,7 % dos votos – foto reprodução

Curitiba foi a primeira capital da Região Sul a definir os candidatos que participarão do segundo turno nestas eleições municipais. O candidato que recebeu mais votos foi Rafael Greca (PMN), com 38,3% dos votos válidos. Ele disputará o segundo turno com Ney Leprevost (PSD), que obteve 23,7 % dos votos.

Rafael Valdomiro Greca de Macedo é curitibano e tem 60 anos. Foi prefeito de Curitiba de 1993 a 1996 e tenta sua volta ao Palácio Iguaçu. Greca é economista e engenheiro urbanista. Além disso, é escritor, poeta, editor e pesquisador da história e é membro da Academia Paranaense de Letras.

Em 1999, foi Ministro de Esporte e Turismo no início do segundo mandato presidencial de Fernando Henrique Cardoso. Ficou no cargo até maio do ano seguinte. Quando aceitou um cargo no primeiro escalão do governo FHC, tinha sido eleito deputado federal, sendo o mais votado do Paraná.

Em 2002, buscou uma vaga de deputado estadual e foi eleito com 51.921 votos. Quatro anos depois tentou a reeleição mas chegou apenas à suplência. Concorre à prefeitura pelo PMN, mas já foi do PMDB, PFL (atual DEM), PDT e PDS (extinto em 1993).

Ney Leprevost

O candidato do PSD e de outros seis partidos é o jornalista Ney Leprevost. Licenciado do cargo de deputado estadual para disputar a prefeitura, ele foi eleito em duas oportunidades como vereador de Curitiba. Leprevost também atuou como secretário estadual de Transporte e Turismo.

Com informações da Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir