Sem categoria

Grávida se atrasa para o Enade e passa mal em porta de faculdade em Manaus

Segundo dados da coordenação do Enade, 10.123 alunos de graduação no Amazonas se inscreveram para a prova - foto: Diego Janatã

Segundo dados da coordenação do Enade, 10.123 alunos de graduação no Amazonas se inscreveram para a prova – foto: Diego Janatã

Uma jovem de 24 anos, grávida de seis meses, passou mal no fim da manhã deste domingo (22), ao correr para tentar chegar antes do fechamento dos portões da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul, para a prova do o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2015.

“Moro numa comunidade muito distante e o ônibus demorou a passar”, lamentou a estudante.
Assim como ela, outros estudantes também perderam a hora e não conseguiram chegar a tempo para o exame, marcado para as 13h, horário de Brasília.

Segundo dados da coordenação do Enade, 10.123 alunos de graduação no Amazonas se inscreveram para a prova, que terá duração de quatro horas. Em termos de Brasil, esse número é de 551.683 concluintes da educação superior.

O Enade é obrigatório e tem o objetivo de avaliar o conhecimento dos estudantes dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, suas habilidades e competências.

O estudante que não comparecer ao exame ou deixar o local de prova antes de uma hora após o início das provas ficará em situação irregular. O participante terá permissão para deixar a sala com o caderno de questões somente três horas após o início do exame.

A avaliação será aplicada a estudantes de bacharelado que têm expectativa de finalizar a graduação até julho de 2016 e estudantes de cursos superiores de tecnologia, com término até dezembro deste ano.

No Amazonas, conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), dos 26 cursos de graduação que irão participar, sete são da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na capital e interior.

A divulgação do desempenho dos participantes do exame está prevista para o segundo semestre do próximo ano.

Por equipe EM TEMPO Online e agências

Colaborou Lindivan Vilaça

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir