Cultura

Grande público prestigia primeira noite de arraial do Parque Dez

O festival seguirá até o dia 23 de agosto – foto: Raimundo Valentin

O festival seguirá até o dia 23 de agosto – foto: Raimundo Valentim

Um grande público prestigiou a noite de abertura d 35° edição do Festival Folclórico do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, na Zona Centro-Sul de Manaus. Com diversas atrações e mais de 200 barracas de comidas típicas, o evento começou com pé direito, nesta quinta-feira (31).

Para a moradora Arlete Sales, 52, a festa anima o bairro e também mostra a cultura da cidade. “O que mais gosto é das quadrilhas estilizadas e também das comidas. O vatapá com farofa é uma delícia”, relata a moradora.

As atrações desta primeira noite ficaram por conta da Dança Internacional Portuguesa Vinho Verde; Quadrilha Explosão na Roça; Dança Nacional do Café; Quadrilha Cômica Fuzileiros na Roça e a Ciranda Tradição.

Ganho extra
Para os comerciantes, a festa é uma oportunidade para ganhar um dinheiro extra. Flávio José, dono de uma barraca no arraial, espera boas vendas nas noites do festival. “Todos os anos a gente vem para o Parque 10. Moro no bairro Petrópolis, mas a gente vem em busca de ganhar um dinheirinho a mais. Aqui é uma das maiores festas folclóricas da cidade”, afirma o vendedor.

O evento é promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), e conta ainda com o envolvimento de outras seis secretarias.

Nos moldes do evento do ano passado, o festival deste ano também terá o reforço da Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, da Semmasdh.

No local estarão orientadores, assistentes sociais e conselheiros tutelares atentos aos casos que possam surgir dentro e no entorno do CSU.

Por Stenio Urbano

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir