Mundo

Grande incêndio em ponto turístico no norte de Londres assusta ingleses

O incêndio atingiu o Camden Market, mercado famoso entre os londrinos | Billy Farrington/Handout

Mais de 70 bombeiros trabalham na noite deste domingo para controlar um incêndio de grandes proporções no Camden Lock Market, no norte de Londres.

O popular ponto turístico da capital inglesa, ponto de vendas de roupas, artesanato, acessórios e livros, começou a pegar fogo durante a noite (madrugada de segunda-feira em Londres).

A brigada de incêndio, que não soube informar até o momento as causas do incêndio, pediu às pessoas que evitassem a área.

O primeiro, o segundo e o terceiro andares e o telhado do edifício foram atingidos pelas chamas, que mobilizaram dez carros de bombeiros.

De acordo com jornais britânicos, o incêndio parece ter começado em uma loja de guitarra perto do mercado.

Mesmo sem relatos de vítimas, conforme informou um porta-voz do serviço de atendimento médico enviado ao local, o fogo causou preocupação em londrinos e turistas, que mostravam preocupação após a onda de atentados vividos por Londres e Manchester.

Não é a primeira vez que o Camden Lock Market, localizado em um antigo parque industrial e que recebe cerca de 28 milhões de pessoas por ano, é afetado por incêndio. Em 2008, ficou fechado por meses e, em 2014, teve evacuar 600 pessoas também por problemas com fogo.

É o segundo grande incêndio em Londres em menos de um mês, já que o de 14 de junho destruiu o edifício Grenfell Tower e deixou 80 mortos.

FolhaPress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir