Cultura

Governo do AM rebate boatos de cancelamento do Festival de Parintins

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, veio a público nesta quarta-feira (3) para rebater boatos, difundidos em redes sociais, dando conta de que a edição do Festival Folclórico de Parintins deste ano teria sido cancelada em virtude da crise vivida pelos bumbás Garantido e Caprichoso.

Em comunicado à imprensa, a SEC destacou que o Bumbódromo local está cedido para a realização da abertura do 50º Festival Folclórico de Parintins, que inicia com a apresentação de quadrilhas, entre 10 e 14 de junho, conforme solicitado pela Prefeitura daquele município (a 369 quilômetros de Manaus).

No mesmo texto, a Secretaria observa ainda que, a exemplo dos anos anteriores, o governo estadual está em fase de celebração de convênio com a Prefeitura de Parintins para patrocinar o evento com R$ 1 milhão, incluindo a fase de apresentação das quadrilhas.

“Portanto, causa estranheza a informação da não realização da abertura do 50º Festival Folclórico de Parintins no Bumbódromo, uma vez que Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, cumpriu a sua parte”, encerrou o comunicado da SEC.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir