Mundo

Governo belga baixa para três o nível de alerta antiterrorista

Governo Belga

A cidade de Bruxelas tinha aumentado o nível de ameaça terrorista para quatro no último dia 21 de novembro, na sequência dos ataques em Paris – foto – reprodução

O ministro do Interior belga, Jan Jambon, anunciou nesta quinta-feira (24) que o seu governo decidiu baixar em um grau o nível de alerta antiterrorista, que estava no patamar máximo porque “não há ameaças iminentes” de ataques. Jambon explicou, em declarações ao canal RTL, que o Conselho de Segurança Nacional se reuniu esta tarde e o Órgão de Coordenação para a Análise de Ameaças (OCAM) tinha “decidido a reduzir o nível de ameaça para três”, em uma escala de quatro.

O nível três, que corresponde a uma ameaça “possível e provável”, continua a ter uma série de implicações sobre a mobilização e a vigilância das forças de ordem.

O OCAM tinha aumentado o nível de alerta para quatro em todo o país, correspondente a uma ameaça de “grave e iminente”, uma hora após o duplo atentado, na terça-feira (22), em Bruxelas, que fez, pelo menos, 31 mortos e 300 feridos.

Depois, o nível diminuiu para três, mas as autoridades decidiram manter em alerta centenas de militares para monitorar os edifícios sensíveis em todo o território.

 

Por Agencia Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir