Mundo

Governador Scott Walker entra na disputa republicana pela Casa Branca

O governador do Estado americano de Wisconsin, Scott Walker, anunciou na manhã desta segunda-feira (13) a sua entrada na disputa pela candidatura do partido republicano nas eleições presidenciais de 2016.

“Estou dentro. Vou me candidatar para presidente porque os americanos merecem um líder que lute e vença por eles”, publicou Walker no Twitter.

Há algumas semanas, assessores informaram que Walker já teria entregado os documentos necessários para oficializar a sua pré-candidatura.

O governador ganhou destaque nacional pouco após sua eleição, em 2011, ao cortar impostos, obrigar funcionários públicos a pagar mais por planos de saúde e de previdência, autorizar o porte de armas escondidas e restringir direitos de sindicalização de servidores.

Em 2012, ele enfrentou protestos de servidores e foi alvo de um referendo revogatório, mas manteve-se no cargo.

Nos EUA, a disputa pela Casa Branca começa com as prévias partidárias, nas quais os interessados disputam, em eleição interna, a candidatura do partido à Presidência.

Walker, 47, é o 15º republicano a anunciar a sua intenção em concorrer à Casa Branca em 2016. Ele é um dos pré-candidatos preferidos dentre o eleitorado do partido, junto ao ex-governador da Flórida, Jeb Bush, e ao senador pela Flórida, Marco Rubio.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir