Mundo

Governador Scott Walker entra na disputa republicana pela Casa Branca

O governador do Estado americano de Wisconsin, Scott Walker, anunciou na manhã desta segunda-feira (13) a sua entrada na disputa pela candidatura do partido republicano nas eleições presidenciais de 2016.

“Estou dentro. Vou me candidatar para presidente porque os americanos merecem um líder que lute e vença por eles”, publicou Walker no Twitter.

Há algumas semanas, assessores informaram que Walker já teria entregado os documentos necessários para oficializar a sua pré-candidatura.

O governador ganhou destaque nacional pouco após sua eleição, em 2011, ao cortar impostos, obrigar funcionários públicos a pagar mais por planos de saúde e de previdência, autorizar o porte de armas escondidas e restringir direitos de sindicalização de servidores.

Em 2012, ele enfrentou protestos de servidores e foi alvo de um referendo revogatório, mas manteve-se no cargo.

Nos EUA, a disputa pela Casa Branca começa com as prévias partidárias, nas quais os interessados disputam, em eleição interna, a candidatura do partido à Presidência.

Walker, 47, é o 15º republicano a anunciar a sua intenção em concorrer à Casa Branca em 2016. Ele é um dos pré-candidatos preferidos dentre o eleitorado do partido, junto ao ex-governador da Flórida, Jeb Bush, e ao senador pela Flórida, Marco Rubio.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir