Sem categoria

Governador José Melo desmente especulação sobre possível troca de secretariado

Melo se reuniu com os embaixadores na manhã desta quinta-feira (28) na sede do Governo. Foto: Agecom

Melo se reuniu com os embaixadores na manhã desta quinta-feira (28) na sede do Governo. Foto: Agecom

O governador José Melo (Pros) afirmou na manhã desta quinta-feira (28) que não irá fazer nenhuma mudança na administração estadual. O chefe do executivo desmentiu e chamou de “boatos” a informação de que estaria insatisfeito com pelo menos seis secretários.

A afirmação foi dada durante a reunião com a cúpula de 17 países da União Europeia, realizada na sede do governo, localizada na avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Centro-Oeste da capital.

Segundo os ‘boatos’, o governador pretendia fazer mudanças nas secretarias de Educação, Saúde, Segurança Pública, Infraestrutura, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e Superintendência Estadual de Habitação (Suhab).

Melo comentou que essas especulações têm o intuito de fragilizar o secretariado e no momento precisa de empenho dos chefes de cada pasta para o enfrentamento da crise econômica no Estado. “Não tenho nenhum pensamento de mudar o secretariado nesse momento. Aproveito para deixar bem claro  que, agora, necessito de empenho dos secretários para que possamos junto enfrentar a crise. Isso são boatos”, afirmou Melo.

O governador disse ainda que precisa de um secretariado forte para que eles possam operar as mudanças que estão por vir com o ajuste fiscal. “Preciso de tranquilidade e paz, preciso que meu secretariado esteja firme, porque vamos passar pelo ajuste fiscal dentro das secretarias. Vamos precisar de bastante experiência dos secretários para que possamos tomar essas medidas que serão amargas e duras, porém necessárias para a administração das pastas”, comentou.

Mesmo após Melo ter negado a possível exoneração de seis dos secretários, fontes do EM TEMPO Online ligadas a Secretaria de Comunicação do Estado do Amazonas (Secom) informaram que a resposta do governador sobre o assunto não passa de ‘jogo de cintura’ e que as mudanças podem acontecer a qualquer momento.

Comitiva

O governador se reuniu na manhã de hoje com uma comitiva de embaixadores da União Europeia para estreitar laços e parcerias em áreas estratégicas para o Estado.

“Todos os 17 países da União Europeia presentes nessa reunião estão dispostos a contribuir com a sua tecnologia, além de propiciar a oportunidade de intercâmbio entre os estudantes das nossas universidades, dessa forma adquirindo conhecimento e diversidade”, explicou.

De acordo com a presidente da delegação da União Europeia, Ana Paula Zacarias, a visita faz parte de um núcleo de encontro entre os países ao Brasil. “Esse é um Estado muito importante, sobretudo porque vamos ter no futuro negociações em diversas áreas. Viemos saber e ouvir quais são as prioridades na área de investimentos, para que possamos estreitar as relações internas com o Brasil e a Amazônia”, pontuou a embaixadora.

Por Mairkon Castro (especial EM TEMPO Online)

 

 

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir