Política

Governador do Amazonas indica nova secretária extraordinária

Ana-Paula

Indicada anteriormente para presidir a Aades, Ana Paula Andrade assume vaga deixada por Michele Garcia – foto: divulgação

Ana Paula Machada Andrade será a nova substituta de Michele Valadares Garcia, que foi exonerada de uma das secretarias extraordinárias do governador José Melo (Pros).

Ana Paula há pouco mais de um mês foi indicada como presidente da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (Aades), após a pasta ter sido reestruturada na Reforma Administrativa do governo.

Michele Garcia foi envolvida em escândalo após postar fotos no Instagran, no início do mês, em praia jamaicana em dias úteis de trabalho e sem estar de férias e nem em viagem oficial à serviço da pasta.

A esposa do deputado estadual, Bi Garcia (PSDB) foi exonerada uma semana após a denúncia e ontem (25), durante assinatura do convênio entre o governo do Estado e o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o chefe do executivo estadual divulgou que em breve a presidente da Aades será nomeada.

“Com o novo formato que a Aades tem, ela (Ana Paula) tem o status de secretária, então será nomeada dentro de uma secretaria dessas”, explicou o governador.

Desconto no salário

José Melo disse que o desconto dos dias em que Michele Garcia esteve fora da secretaria em viagem ao exterior já foi autorizado e sairá no pagamento com a folha do destrato. “Isso foi feito, já está na folha do destrato dela os descontos já estarão lá”, reafirmou Melo, alegando que ninguém ocupa um cargo permanente.

Quanto aos demais secretários do governo, Melo garantiu que até o momento está satisfeito e que não haverá mudanças, o que não significa que todos estão seguros até o final do mandato do governador.

“Todos os meus auxiliares estão permanentes enquanto cumprirem aquilo que o povo nos designou para cumprir, enquanto cada um zelar pela prestação dos serviços e fazê-lo da forma que eu quero e tendo em vista o novo momento, com redução de custo. Se fizer tudo isso, estamos todos juntos, quem não puder fazer desse jeito, infelizmente vou ter que ir atrás de alguém que possa fazer, mas no momento eu estou muito  satisfeito com o governo”, relevou o governador.

Michele Garcia foi exonerada após ter fotos postadas em praia

Michele Garcia foi exonerada após ter fotos postadas em praia

Sobre trocas na Secretaria de Estado Desporto e Lazer (Sejel), o governador também assegurou que não há mudanças. Em tom de brincadeira, ele disse que, “ouve muito falar mais a caneta ainda com ele”.

“Já trocaram o Antônio Eduardo Ditze (Sejel); já deixaram o Raul (Zaidan) desempregado e eu fico só olhando aqui de fora e digo: a caneta ainda está comigo”, disse.

Melo, no entanto, fez questão de lembrar que ninguém está absolutamente seguro. “Seguros estão aqueles que cumprirem o que foi determinado”, disse acrescentando que com o Comitê Estratégico de Acompanhamento da Gestão (CEAG), criado com a reforma administrativa, o governador pode trabalhar com mais tranquilidade.

“Enquanto o Comitê Gestor não funcionava tudo vinha para mim. Agora o comitê me ajuda e as coisas quando virem para mim, serão só aquelas que eu terei que tomar uma decisão política/administrativa, mas não como acontecia onde eu tinha que participar de rodadas de reuniões. Eu não conseguia nem dormi mais, só pensando no dia seguinte”, pontuou o governador.

O Comitê é composto por  Evandro Melo, o chefe da Casa Civil, Raul Zaidan, o secretário da Fazendo, Affonso Lobo, o procurador-geral do Estado, Clóvis Smith e o ex-superintendente da Suframa, Thomas Nogueira.

Por Moara Cabral (Jornal EM TEMPO)

1 Comment

1 Comment

  1. AMARAL

    26 de maio de 2015 at 08:00

    Enquanto isso nada desse governador nomear e empossar os aprovados em concursos públicos do Estado. A exemplo, somam mais de 10.000 só na SUSAM. ONDE VAMOS PARAR?

    O que é essa secretaria extraordinária??? provavelmente uma secretaria para empregar apadrinhados políticos. Gastos desnecessários, inversão de valores e princípios. O interesse privado prevalecendo sobre o público.Hipócritas absolutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir