Esportes

Goleira da seleção americana monta kit contra o vírus da zika

hope-solo-facebook

Em uma das fotos, a goleira aparece com o rosto coberto por um mosqueteiro e avisa: “Não vou dividir isso aqui! Arrume o seu! #ÀProvaDeZika #EstradaParaORio” – foto: reprodução/Facebook

A goleira norte-americana Hope Solo, 34, mostrou que está preocupada com o vírus da zika. Nesta sexta-feira (22), Solo publicou em sua conta no Instagram duas fotos com o possível kit que levará em sua mala para evitar a doença no Rio de Janeiro.

Em uma das fotos, a goleira aparece com o rosto coberto por um mosqueteiro e avisa: “Não vou dividir isso aqui! Arrume o seu! #ÀProvaDeZika #EstradaParaORio”.

Na outra foto, ela mostra todas as suas armas contra o vírus. “Se alguém na Vila esquecer de trazer o repelente, venha me ver #DepartamentoDeDefesa #ÀprovaDeZika”.

Em fevereiro, a jogadora norte-americana afirmou que temia o vírus da zika e que poderia até ficar fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

“Se eu tivesse de fazer uma escolha hoje, eu não iria para a Olimpíada”, disse à época a atleta em entrevista ao site da revista “Sports Illustrated”.

“Eu nunca assumiria o risco de ter uma criança não saudável. Eu não sei que dia eu e Jerramy [marido] teremos um filho, mas eu pessoalmente me reservo o direito de ter um bebê saudável. Nenhum atleta competindo no Rio deveria enfrentar este dilema. Atletas mulheres já enfrentam muitos dilemas e dificuldades que esportistas homens não têm de encarar”, disse Hope Solo.

“Não aceito ser forçada em tomar uma decisão entre competir pelo meu país e sacrificar o potencial de saúde da minha criança, ou ficar em casa e desistir de meus sonhos como atleta. Competir nos Jogos Olímpicos deveria ser seguro para todos os atletas, homens ou mulheres. Mulheres não deveriam ser forçadas a tomar uma decisão que pode sacrificar a saúde de uma criança”, disparou.

Medalha de ouro em quatro das cinco edições olímpicas do torneio feminino de futebol -foi vice-campeão na outra-, os Estados Unidos estão no Grupo G juntamente com Nova Zelândia, França e Colômbia.
GRUPOS DO FUTEBOL FEMININO NA RIO-2016
Grupo E: Brasil, China, Suécia e África do Sul
Grupo F: Canadá, Austrália, Zimbábue e Alemanha
Grupo G: Estados Unidos, Nova Zelândia, França e Colômbia

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir