Esportes

‘Gilbertão’ é vetado para semifinal do Barezão 2015

A notícia foi recebida com naturalidade pelo diretor de futebol do Tubarão do Norte, Raphael Maddy - foto: divulgação

A notícia foi recebida com naturalidade pelo diretor de futebol do Tubarão do Norte, Raphael Maddy – foto: divulgação

Você, torcedor do Princesa do Solimões que ainda alimentava a esperança de ver seu time atuar no estádio Gilbertão no próximo final de semana, pode esquecer. Na tarde de ontem, em reunião entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e a Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), tal possibilidade foi praticamente descartada.

A notícia foi recebida com naturalidade pelo diretor de futebol do Tubarão do Norte, Raphael Maddy. “Para mim não é novidade. Eu fiz uma visita ao estádio. Está praticamente pronto, mas ainda tem alguns problemas que precisariam ser resolvidos, como mudanças no local de jogo, e temos que respeitar os prazos”, explicou.

Questionado sobre a possibilidade de solicitar um adiamento na data da realização da partida junto à Federação Amazonense de Futebol (FAF), Maddy foi realista e cutucou o Estado. “Não tem como, porque a tabela do campeonato já previa esse jogo para o sábado. E aí fica até meio difícil tentar algo, numa reforma que a gente não sabe nem se vai entregar na segunda mesmo, quem vai ter certeza?”, argumentou.

De acordo com o secretário executivo da Sejel, Ricardo Marrocos, não faltou empenho para que o jogo entre Princesa do Solimões e Fast fosse realizado no Gilbertão, sábado. Ele chegou a ventilar a possibilidade de alterar o jogo para uma data posterior ao dia 1º – já que o estádio será entregue neste dia -, mas, por conta da transmissão televisiva, isso não será possível.

Drenagem
Inconformado com tamanha demora na entrega do estádio, Maddy afirmou que a drenagem do campo de jogo está comprometida e pode causar prejuízos futuros. “Os tubos da drenagem, que levam a água, estão obstruídos. Quero ver quando cair uma grande chuva. Eles estão soterrados por casas. Foram feitas residências onde a água saía. Eu quero saber se vão entregar a reforma com essas residências acima dos tubos. No dia que cair uma chuva, o Gilbertão vai ficar alagado”, contou.

Segundo a titular da Seinfra, Valdivia Alencar, as obras estão transcorrendo normalmente. Ela negou qualquer tipo de problema em relação à drenagem do Gilbertão. “Não estou sabendo disso. Ninguém me falou nada sobre isso. Dia sim e dia não estou lá, acompanhando. Ontem (domingo) estava com meus dois engenheiros. Andei quatro horas pelo estádio. Está tudo sob controle.

Ainda de acordo com Valdivia, o Gilbertão será entregue na próxima segunda-feira (1). A inauguração poderá acontecer no mesmo dia, dependendo apenas da agenda do governador do Estado, José Melo.

André Tobias (Equipe EM TEMPO)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir