Economia

Gigante atacadista abre as portas em Manaus

Com um investimento de R$ 45 milhões, o Assaí Atacadista inaugurou, nesta quinta-feira (30), em Manaus, a sua primeira loja na Região Norte do Brasil. O empreendimento da rede de atacado está localizado na avenida Autaz Mirim (próximo à bola do Produtor) e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 7h às 18h.

O Assaí é um atacado de autosserviço e atende desde pequenos e médios comerciantes, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques) e utilizadores (igrejas, escolas, quartéis) em razão de comercializar produtos em grandes volumes, permitindo a cada empreendedor fazer sua reposição diária, sem precisar comprar para longos períodos e grandes estoques.

O formato promete economia ao consumidor final a partir da política de dois preços da rede – dependendo de uma quantidade mínima de determinado produto, o cliente paga o preço de atacado, que está indicado na etiqueta com a sinalização “a partir de”.

A nova loja conta com, aproximadamente, 7 mil itens entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas, limpeza e hortifruti, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas.

Com a chegada a Manaus, o Assaí reafirma a sua posição de investir e estar presente nos grandes centros brasileiros, fomentando a economia local por meio da geração de empregos – foram mais de 600 vagas diretas e indiretas – e oferecendo mais uma alternativa econômica para os clientes realizarem suas compras.

Polo econômico

O presidente do Assaí Atacadista, Belmiro Gomes, disse que a empresa sempre busca aumentar a sua presença em cidades e Estados nos quais há uma crescente demanda de consumidores e comerciantes. “A escolha de Manaus se dá pela sua importância, já que é o principal polo econômico da Região Norte do Brasil”, afirmou.

De acordo com ele, a abertura de lojas é o principal pilar que sustenta o crescimento do Assaí. “A inauguração da unidade em Manaus é muito importante para que a rede continue a sua expansão orgânica e esteja, finalmente, presente em todas as regiões do Brasil. Além disso, a localização da loja atenderá à demanda dos pequenos e médios comerciantes e empreendedores locais, bem como dos consumidores finais que buscam a economia do formato de atacado”, complementou.

A loja de Manaus tem, aproximadamente, 15,5 mil metros quadrados de área construída, sendo cerca de 5,7 mil metros quadrados de área de vendas, 412 vagas de estacionamento e 30 check-outs. Seu modelo segue o conceito mais moderno de loja do Assaí, com aumento da área de estocagem na loja, com a elevação do pé direito e metragem das unidades, fazendo com que os produtos possam ser armazenados no ponto de venda, ao mesmo tempo em que facilita a operação de reposição e giro dos estoques.

O Assaí está em plena expansão e registrou, no primeiro trimestre de 2016, um avanço de 36,2% na comparação com o mesmo período do ano passado. A rede fechou 2015 com crescimento de 25,5% em relação ao que foi registrado no ano anterior. “O Assaí vem apresentando crescimento constante de dois dígitos nos últimos trimestres e acumula, nos últimos 4 anos, aumento de 200% em vendas brutas. Esse avanço, motivado pela maior preocupação dos consumidores com relação aos preços, também se reforça no plano de aberturas e modernização das lojas, que foi intensificado nos últimos dois anos”, finalizou Gomes.

Com informações da assessoria

2 Comments

2 Comments

  1. jakelliny Ferreira Gurgel

    5 de julho de 2016 at 19:08

    Como Fasso pra enviar meu Curriculum virtual

  2. francineia lofiego

    1 de julho de 2016 at 13:07

    como eu faco para enviar meu curriculum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir