Sem categoria

‘Gerente’ da FDN é preso com drogas e arma no Alvorada 2, Zona Oeste

O suspeito afirmou ter comprado a arma da PM com um traficante - fotos: Ana Sena

O suspeito afirmou ter comprado a arma da PM com um traficante – fotos: Ana Sena

A Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira (26) Ricardo Almeida da Silva, o ‘Ricardo Bombado’, 39, suspeito de ser ‘gerente’ da facção criminosa Família do Norte (FDN). Ele foi preso na tarde de ontem (25), na rua 4, bairro Alvorada 2, Zona Centro-Oeste.

Com ele foram encontrados dois tabletes de Skank, ‘supermaconha’, uma pistola PT.40 pertencente a Polícia Militar, 13 munições intactas e R$ 2,125. De acordo com a polícia, Ricardo comandava parte do tráfico de drogas no bairro.

Em depoimento, o suspeito afirmou ter comprado a arma da PM com um traficante que foi executado dois dias depois da venda.

A Polícia Civil informou que Ricardo era responsável por distribuir os entorpecentes no bairro, mas recebia o dinheiro por meio de uma conta em uma agência bancária.
Consta no site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que Ricardo tem varias passagens pela polícia, pelos crimes de porte ilegal de arma, roubo, tentativa de homicídio e tentativa de latrocínio.

drogas

O titular do 10º Distrito Integrado de Policia (DIP), Walter Cabral, relatou que essa é a primeira vez que Ricardo é preso por tráfico e estava sendo procurado desde o mês maio deste ano. “Ele já foi preso várias vezes, mas sempre que sai da cadeia, volta a comercializar os entorpecentes”, comentou.

O acusado foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Após prestar depoimento na delegacia, ele foi levado à cadeia pública, no Centro.

Por Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir