Economia

Geração de renda para produtores rurais será viabilizada com inauguração de feira no São Lázaro

feira-cassam-Divulg

O local abriga em torno de 100 produtores de 15 municípios do Amazonas – foto: divulgação

A nova feira do Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (Cassam), localizada no bairro São Lázaro, Zona Sul de Manaus, será reinaugurada no próximo sábado (13), pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS). Na ocasião, será realizado um balcão de negócios com a intermediação de novas oportunidades para produtores rurais que atuam na comercialização de produtos no local.

O espaço, que funciona na área externa do Cassam, abriga em torno de 100 produtores de 15 municípios do Amazonas. O projeto de revitalização da Feira do Cassam prevê troca de toldos, substituição e reforma das bancas, colocação de novas prateleiras e implantação de novos pontos de recepção de clientes, aumentando a capacidade de atendimento.

De acordo com o presidente da ADS, Lissandro Breval, a revitalização da Feira do Cassam só foi possível graças a uma parceria firmada entre a ADS e o Fundo de Promoção Social (FPS). “A parceria foi importante para conseguirmos recursos no projeto de readequação da feira e, agora, ela será entregue com um ‘layout’ mais moderno e funcional adequando melhor às necessidades dos produtores e o público que nos procura”, observou Breval.

A Feira do Cassam foi construída em 2012 e, na época, o espaço foi batizado de “Feira da Economia Feminista e Solidária de Produtos Regionais do Amazonas”. A iniciativa é resultado de um convênio entre Governo do Estado e o 7º Comando Aéreo Regional (7º Comar) da Aeronáutica.

O local funciona, semanalmente, e movimenta em torno de R$ 480 mil por mês, recebendo no mesmo período quase 2 mil pessoas. Entre os produtos mais comercializados e que são destaques na feira estão a laranja, a farinha do Uarini, o cupuaçu, além do tambaqui.

Lissandro Breval disse que a iniciativa de reservar o espaço aos produtores rurais faz parte da política da ADS, que pretende, também, melhorar as oportunidades de acesso à qualificação, emprego e renda ao público aos trabalhadores do campo. “Além de garantir um espaço revitalizado aos produtores rurais, pretendemos no dia da reinauguração da Feira do Cassam realizar um Balcão de Negócios, cujas diretrizes, ainda, estão em fase de elaboração nesta semana, mas temos certeza que irá gerar importantes oportunidades aos nossos produtores”, concluiu o presidente da ADS.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir