Cultura

‘Gatora VIP’: Em entrevista ao EM TEMPO, Pedro Paulo & Alex falam sobre sucesso da dupla

Pedro-e-Alex

Pedro Paulo & Alex estarão na capital amazonense, no ‘ Garota VIP’, no dia 13 de agosto – foto: divulgação

Uma história que nasceu da união de dois amigos que deram forma a uma carreira musical de um jeito natural e espontâneo, tal como as suas canções. Estudantes de Umuarama/PR, Pedro Paulo & Alex fizeram sua primeira apresentação em uma república de universitários, e por intermédio dos amigos se reuniram diversas outras vezes, até que se tornam uma das duplas mais conhecidas no cenário nacional. Um dos maiores sucessos da dupla é a música “As novinhas tão sensacional”.

Pedro Paulo & Alex estarão na capital amazonense no dia 13 de agosto, pois são uma das atrações do ‘Garota VIP Manaus 2016”, que terá ainda os shows de Pedrinho Pegação e também do dono do projeto, o cantor Wesley Safadão. Os últimos ingressos de pista para o evento ainda estão à venda.

Pouco tempo de carreira e sucesso garantido

Em 2011, Pedro Paulo & Alex já davam um passo significativo na carreira e gravavam o primeiro CD. A dupla despontava e chamava a atenção, pela qualidade e dedicação do trabalho. Com a música “Fama de pegador”, eles atingiram a fama, alcançando o mercado nacional e se projetando como uma das duplas mais badaladas do momento.

Hoje, Pedro Paulo & Alex são uma das maiores apostas da música sertaneja recente. Jovens, carismáticos e com um jeito de cantar alheio aos padrões, os amigos acertaram em cheio o público universitário de uma forma que ninguém esperava que mais alguém fosse acertar. Trazendo o slogan “Sucesso nas Repúblicas”, a dupla se destaca por tocar o tipo de músicas que os universitários querem ouvir.

Em entrevista exclusiva ao jornal EM TEMPO, a dupla falou sobre a primeira vez em Manaus, o sucesso de suas músicas e ainda sobre os projetos futuros na carreira. Confira:

Desde a gravação do primeiro DVD, são 2 anos, e hoje vocês são uma das duplas mais badaladas do gênero. Isso era uma coisa que vocês almejavam? Imaginavam que, um dia, o que começou com uma diversão entre amigos fosse resultar em todo esse sucesso?

Seria hipocrisia de nossa parte dizer que não, que músico não almeja ser reconhecido. Mas era tudo muito sem pretensão, mais por diversão e prazer.

Qual seria a ‘receita’ para o sucesso das canções? As letras falam de algo que os jovens gostam de ouvir? Como é esse processo de escolha?

Achamos que a “receita” é uma pitada de letra jovem, batida um tanto diferente do normal e também uma boa interpretação, pois a música tem vida. Tentamos transmitir o nosso entusiasmo por meio delas e escolhemos essas canções por causa de identificação, temos que nos identificar com a música para gravá-lá.

Como é a relação de vocês com os fãs na internet?

Acompanhamos tudo que nossos fãs postam nas redes sociais (na medida do possível), interagindo em algumas ocasiões para que consigamos manter certa proximidade com eles, que são responsáveis por todo nosso sucesso.

Qual a expectativa para o show em Manaus? Esta será a primeira vez da dupla na cidade?

Sim, esta será a nossa primeira no Amazonas, em Manaus, e estamos mais que empolgados para esse show, pois recebemos muitos recados de nossos fãs de todo o Estado do Amazonas dizendo quão estão felizes com a nossa ida para Manaus.

Quais os planos e novidades na carreira da dupla Pedro Paulo & Alex?

Acabamos de lançar nossa nova música de trabalho “Esqueceu do ex”. Ela é uma pitada do que está por vir no nosso novo CD que iremos lançar entre agosto e setembro deste ano. E também já estamos planejando a gravação do terceiro DVD no fim deste ano.

Por equipe EM TEMPO

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir