Cultura

Garantido aceita pedido do Caprichoso e notas da primeira noite do Festival de Parintins devem ser anuladas

 

Com o tema ‘Vida’, o boi-bumbá Garantido foi o primeiro a se apresentar na sexta - foto: Diego Janatã

Com o tema ‘Vida’, o boi-bumbá Garantido foi o primeiro a se apresentar na sexta – foto: Diego Janatã

Afirmando que não poderia prejudicar o Festival Folclórico de Parintins por uma “vaidade”, o presidente do Boi-bumbá Garantido, Adelson Albuquerque, confirmou na manhã deste sábado (27), ao EM TEMPO Online, que aceitou o pedido de anulação das notas na primeira noite do evento, ontem, feito pela direção do Caprichoso.

Na solicitação, protocolada junto à Secretaria de Estado da Cultura (SEC), o presidente do Touro Negro, Joilto Azêdo, alegou que sua agremiação foi muito prejudicada pelo temporal que castigou Parintins durante a apresentação.

“Fizemos uma apresentação impecável, mas sabemos que o fenômeno natural foi desastroso para o contrário. Não há o que se questionar. A comissão organizadora do Garantido se reuniu ainda durante a madrugada, na sala dos fiscais, assim que foi notificada pela SEC, e decidiu acatar o pedido”, disse Albuquerque, ressaltando o boi branco quer “uma brincadeira justa” e que prima pelo “bem do Festival”.

“Nos apresentamos no mesmo espaço, mas em condições ambientais completamente diferentes. Fomos justos com eles, assim como esperávamos que fossem conosco, caso estivéssemos na mesma situação”, completou.

O presidente do Garantido disse ainda que a apresentação de hoje à noite será ainda mais bela que a de sexta-feira (26) e que o boi está cumprindo o que prometeu. “Estamos fazendo apresentações diferentes e vibrantes, com muitas inovações. As críticas construtivas nos ajudaram muito e vamos surpreender novamente neste sábado”, garantiu.

O Garantido fecha as apresentações dessa segunda noite do Festival Folclórico de Parintins.

Debaixo de chuva, o boi negro de estrela na testa, Caprichoso, foi o segundo a se apresentar  Foto: Raimundo Paccó/Frame

Debaixo de chuva, o boi negro de estrela na testa, Caprichoso, foi o segundo a se apresentar Foto: Raimundo Paccó/Frame

Decisão oficial

O anúncio oficial sobre o cancelamento ou não das notas da primeira noite do Festival 2015 está previsto para acontecer durante uma reunião marcada para o meio-dia deste sábado. É que além do ‘aceite’ do Garantido, um laudo técnico do Corpo de Bombeiros precisa atestar que a chuva realmente impunha riscos à segurança dos brincantes.

A vistoria técnica feita pelo órgão começou logo após a apresentação, tanto na área interna quanto externa. O laudo já está em posse da comissão.

Por Yndira Assayag

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir