Esportes

Gabriel Jesus faz gol, cava pênalti, e Palmeiras vence Flamengo em Brasília

Enquanto os rivais São Paulo, Santos e Corinthians quebram a cabeça para superar a perda de seus jogadores para as seleções que disputam a Copa América Centenário, o Palmeiras aproveitou o fato de não ter nenhum atleta convocado e venceu o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília, por 2 a 1 neste domingo (5).

E foi justamente o jogador que poderia estar nos Estados Unidos defendendo a seleção brasileira, que desequilibrou a partida para o time alviverde. Gabriel Jesus estava na pré-lista de convocados e poderia ter sido chamado para substituir um dos seis jogadores que já foram cortados do time de Dunga até o momento. Mas, sem visto para o país sede da competição, não pode ser chamado.

E neste domingo, o jogador foi o autor do primeiro gol e originou o segundo, sendo o responsável pelo pênalti que ainda originou a expulsão do zagueiro flamenguista César Martins. No lado do Flamengo, a ausência do atacante Guerrero, convocado para a seleção peruana, foi sentida e o time produziu pouco no ataque.

O jogo começou em ritmo alucinante e, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, já estava empatado em 1 a 1. Gabriel Jesus abriu o placar aos 3 minutos após falha da zaga do Flamengo. César Martins tentou atravessar a bola, mas o passe acabou sendo interceptado por Fabrício, que deixou o atacante do Palmeiras livre em frente ao gol para tirar de Alex Muralha.

Dois minutos depois, o meia do Flamengo Alan Patrick acertou um chute certeiro no ângulo esquerdo de Fernando Prass. A bola ainda tocou nos dedos do palmeirense e bateu na trave antes de morrer no fundo da rede.

ATRASO

O segundo tempo começou atrasado por causa do uso de gás pimenta pela polícia. Durante o intervalo houve confusão entre a torcida palmeirense e os policiais, que usaram o gás.

No entanto, o gás chegou ao gramado e atingiu os jogadores, as comissões técnicas, o árbitro e os torcedores, inclusive crianças.

Com cerca de dez minutos de atraso, o jogo recomeçou, e o Palmeiras foi melhor. Cuca jogou o time para frente ao colocar o atacante Luan no lugar do volante Matheus Sales e a pressão palmeirense aumentou.

Aos 25 minutos, Gabriel Jesus recebeu a bola na área, tirou de Muralha, e o zagueiro César Martins tirou o gol com a mão. Pênalti, expulsão, e gol do volante Jean, em cobrança segura.

Com a vitória, o Palmeiras chega a 12 pontos, ultrapassa o Flamengo assume a quarta posição. Os cariocas, permanecem com 10 pontos e caem para a quinta posição.

Na próxima rodada, o time alviverde tem um clássico contra o Corinthians no Allianz Parque, no domingo (12). O Flamengo joga, também no domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis.

FLAMENGO
Alex Muralha; Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick (Mancuello) e Everton (Cuellar); Fernandinho e Felipe Vizeu (Marcelo Cirino).
T.: Zé Ricardo

PALMEIRAS

Fernando Prass; Jean, Vitor Hugo, Thiago Martins e Fabrício; Matheus Sales (Luan), Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes (Cleiton Xavier), Gabriel Jesus e Dudu (Rafael Marques.
T.: Cuca

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Bruno Raphael Pires
Cartões amarelo: Mancuello (FLA) Vitor Hugo (PAL)
Cartão vermelho: César Martins (FLA)
Gols: Gabriel Jesus, aos 2min do 1º tempo; Alan Patrick, aos 5min do 1º tempo; Jean, aos 26min do 2º tempo

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir