Dia a dia

Furto de água e energia em posto de lavagem é descoberto em operação na Zona Sul

Operação identificou ligações clandestinas de água e energia em um posto de lavagem no Distrito Industrial - foto: Divulgação

Operação identificou ligações clandestinas de água e energia em um posto de lavagem no Distrito Industrial – foto: Divulgação

Um furto de água e energia foi descoberto nesta quinta-feira (18), às 10h, em um posto de lavagem na avenida Manaus Dois Mil, localizada na primeira etapa do Bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus. A operação foi deflagrada após denúncias anônimas sobre a irregularidade, que estava aumentando significativamente os valores das faturas dos serviços dos moradores da região.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), Felipe Vasconcelos Dias, a equipe recebeu informações que no local tinham ligações clandestinas junto às redes de abastecimento de água e energia daquela área.

As equipes da Manaus Ambiental e Eletrobras Amazonas Energia, peritos do Instituto de Criminalística (IC), participaram da operação e comprovaram as irregularidades. Ainda foram identificadas quitinetes no local, onde os moradores não pagavam pelos serviços de água e energia.

As ligações clandestinas encontradas foram desfeitas e todos os trâmites legais estão sendo adotados. O proprietário do posto foi identificado e será indiciado por furto. Depois dos procedimentos na delegacia, ele irá responder pelo delito em liberdade.

Por equipe EM TEMPO Online

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir