Sem categoria

Funcionários do Hospital 28 de Agosto fazem protesto por pagamento de salário atrasado

Agentes do Manaustrans estão no local para tentar evitar transtornos para os motoristas que passam pela avenida- foto: Josemar Antunes

Agentes do Manaustrans estão no local para tentar evitar transtornos para os motoristas que passam pela avenida- foto: Josemar Antunes

Aproximadamente 100 técnicos de enfermagem realizaram uma manifestação nesta manhã de quarta-feira (23) em frente ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na avenida Mário Ypiranga, Zona Centro-Sul de Manaus. Eles reivindicam o pagamento do salário e também da segunda parcela do décimo terceiro, que estão atrasados.

O protesto, que começou por volta das 7h, dificultou o trânsito próximo à unidade de saúde causando lentidão no tráfego.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estiveram no local para tentar evitar transtornos para os motoristas.

A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) informou, em nota, que o pagamento à empresa Total Saúde, prestadora de serviços de enfermagem na unidade de saúde, foi efetuado na terça-feira (22). Segundo a Susam, a manifestação não afetou o atendimento dos pacientes e que os funcionários, cerca de 30 pessoas, já retornaram ao trabalho. A secretaria não informou o valor pago a Total Saúde.
Por Conceição Melquíades

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir