Sem categoria

Funcionário morre durante explosão em galpão de empresa, no bairro Santo Agostinho

No momento do acidente, 500 trabalhadores estavam nos galpões da empresa e todos foram liberados das funções por hoje, devido ao ocorrido - foto: Arthur Castro

No momento do acidente, 500 trabalhadores estavam nos galpões da empresa e todos foram liberados das funções por hoje, devido ao ocorrido – foto: Arthur Castro

Um funcionário identificado apenas como ‘Soldado’ morreu durante uma explosão em um dos galpões da  empresa Bertolini Construção Naval da Amazônia , na tarde desta segunda-feira (21), por volta das 13h. Outro funcionário, identificado como  Fabrício Macedo Vieira, 22, que presenciou o acidente, passou mal e precisou de atendimento médico. A empresa está localizada na rua Raimundo Nonato de Castro, no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com informações da reportagem no local, o acidente ocorreu na construção de uma das balsas de ferro, que estava dentro de um dos galpões da empresa. ‘Soldado’ operava um maçarico, enquanto em outra parte da estrutura era feita a pintura, por outro funcionário.

Segundo informações de funcionários, a tinta é inflamável e o uso dela pode ter ocasionado explosão. Com o impacto da explosão, ‘Soldado’ morreu na hora.

As duas vítimas foram levadas por uma caminhonete da empresa, de cor branca, placa MWK-6514, ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no bairro Compensa. ‘Soldado’ foi colocado na parte de trás da camionete, já sem vida, e Fabrício, ainda acordado, foi na cabine A princípio, a empresa não comunicou nenhuma autoridade sobre o ocorrido.

Funcionários informaram à reportagem que há dois meses um acidente “idêntico” já havia acontecido. Um outro funcionário, que fazia o mesmo serviço de ‘Soldado’, ficou ferido, mas já havia sido liberado para voltar ao trabalho.

No momento do acidente, 500 trabalhadores estavam nos galpões da empresa e todos foram liberados das funções por hoje, devido ao ocorrido.

Com informações de Thaís Gama

Por Joandres Xavier

1 Comment

1 Comment

  1. Fabricio ,

    21 de dezembro de 2015 at 16:50

    ta errado o nome do cara que tava dentro do carro não era Fabricio ,aeuhaueh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir