Dia a dia

Funcionamento da bomba que fornece água para a Zona Leste é reestabelecido

 

A empresa respondeu rapidamente ao problema, seguindo uma solicitação de manter sempre no estoque peças novas e de qualidade - foto: divulgação/ Semcom

A empresa respondeu rapidamente ao problema, seguindo uma solicitação de manter sempre no estoque peças novas e de qualidade – foto: divulgação/ Semcom

Na manhã desta segunda-feira (18) a empresa concessionária Manaus Ambiental restabeleceu o funcionamento da bomba de capitação de água do Programa Águas para Manaus (Proama), na Ponta das Lajes. O prefeito Arthur  Neto acompanhou a operação e lembrou que o interrupção no fornecimento se deu devido a uma trepidação na bomba que parou de funcionar no último sábado (16).

“Hoje já temos a bomba em pleno funcionamento e a normalização do abastecimento se dará amanhã, terça-feira, mas a água já começa a jorrar gradativamente”, declarou o prefeito.

Ainda segundo Arthur Neto, a empresa respondeu rapidamente ao problema, seguindo uma solicitação de manter sempre no estoque peças novas e de qualidade. “Pedi a empresa que renove seu estoque e eu mesmo revi peça por peça. Aqui já não tem mais nenhuma peça velha, são todas novas”, garantiu.

Arthur Neto ainda foi bem incisivo em dizer que a relação com a fornecedora de água está tranquila, principalmente por ter tido uma resposta rápida sobre o conserto da bomba. O prefeito declarou que, desta vez, não multaria a empresa, mas que trabalharia em medidas administrativas para que a população não seja prejudicada. “Vamos discutir de que maneira poderá ser feito o ressarcimento da população que ficou prejudicada”, destacou Arthur.

De acordo com o coordenador da Unidade Gestora de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (UGPM Água), Sérgio Elias, a concessionária acelerou o trabalho e possibilitou que o problema pudesse ser solucionado por volta das 11h desta segunda-feira. “A bomba está funcionando, encherá todo o sistema de tratamento e ainda hoje algumas pessoas já sentirão a diferença, mas o restabelecimento total se dará pela manhã da terça-feira”, reforçou.

A Manaus Ambiental informou que, aproximadamente, 44 bairros são abastecidos pelo Proama e desde o domingo (17), parte da água fornecida pela Ponta do Ismael, na zona Oeste, foi desviada para abastecer o bairro São José, na zona Leste. Oito caminhões-pipa foram usados para abastecer bairros Jorge Teixeira, Nova Floresta, Armando Mendes, Cidade de Deus e adjacências. Caso necessário, caminhões do Exército Brasileiro também irão reforçar o abastecimento nessas localidades.

Com informação da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir