Dia a dia

Fumaça volta a aparecer em Manaus  no fim da tarde desta quinta

IMG_7183

Os manauaras voltaram a sentir o efeito da nuvem de fumaça no fim da tarde desta quinta-feira (1°). A fumaça encobriu a capital logo pela manhã e algumas escolas tiveram suas aulas suspensas, além de algumas pessoas terem precisado de auxílio médico.

Crianças e idosos devem ter atenção redobrada para que a forte fumaça não traga alguma doença mais grave como a asma, que atinge 6,4 milhões de brasileiros acima de 18 anos, de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) do Ministério da Saúde e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o tenente Janderson Lopes, do Corpo de Bombeiros, a fumaça pode ter voltado à capital amazonense por questões da temperatura. “Como a fumaça se deslocou pela manhã e voltou agora pela noite, acredito que essa mudança seja proveniente da diminuição da temperatura. Essa fumaça é toda proveniente de queimadas no interior, que acumularam e estão passando pela capital”, disse o tenente.

No Centro de Manaus, a fumaça começou a se dissipar por volta das 9h30 e retornou por volta de 17h. Ainda na tarde desta quinta, um incêndio foi registrado pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 14h, na rua 2 de Agosto, no bairro da União, Zona Sul da capital, segundo Lopes, incêndios acabam contribuindo para a presença de fumaça na metrópole de Manaus.

 

 

Por Luís Henrique Oliveira

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir