Dia a dia

Frentista acusado de assassinato se entrega a polícia

O homem será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa - foto: divulgação

O homem será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa – foto: divulgação

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) apresentou na manhã desta segunda-feira (17), o frentista Williams dos Santos Barreto, 23, conhecido como ‘Dendê’, 23. Ele é apontado como o autor do homicídio de José Benicio da Silva, 55, ocorrido no dia 9 de maio deste ano, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste da cidade.

De acordo com o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, o crime ocorreu em uma loja de conveniência de um posto de combustível situado na Avenida Autaz Mirim, também an Zona Leste. A vítima e o autor estavam consumindo bebidas alcoólicas quando houve um desentendimento entre eles e o suspeito bateu 11 vezes na cabeça da vítima com uma barra de ferro. A vítima teve a cabeça esmagada em decorrência das pauladas.

Em depoimento Williams disse que matou José Benicio por que ele não queria pagar uma cerveja que tinha pegado no posto e que os funcionários teriam pedido para ele cobrar Benicio.

No decorrer das investigações a polícia solicitou a divulgação de um vídeo onde mostrava detalhes do crime e um dia após a veiculação da imagem Williams se entregou na sede da especializada, onde foi preso em cumprimento a mandado expedido em novembro de 2012, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, por outro homicídio que ele teria cometido.

Nesse acaso ele teria matado, com quatro facadas, o autônomo Taveira da Cruz, 33 anos. O crime ocorreu no dia 22 de outubro de 2012, na rua Quarenta e Seis, Novo Aleixo, Zona Norte.

Além de responder pelo homicídio de Antônio Marcos, Williams também foi indiciado pelo homicídio qualificado de José Benício. Após os procedimentos cabíveis o acusado será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Centro.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir