Economia

Frente Parlamentar realiza 3ª Ação Empreendedora na Zona Leste

O deputado Adjuto Afonso preside a Frempeei - foto: divulgação/Aleam

O deputado Adjuto Afonso preside a Frempeei – foto: divulgação/Aleam

A Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que tem como presidente o deputado Adjuto Afonso (PDT), realiza nesta quarta-feira, dia 4, a 3ª Ação Empreendedora na capital. O evento acontecerá na Escola Estadual Professor Ernesto Penafort, localizada na rua Marginal,, São José 2, Zona Leste, a partir das 15h.

A importância da formalização será um dos temas trabalhados na ação para quem ainda atua na informalidade. Garante direito à aposentadoria, auxílio-doença e licença-maternidade, além de acesso facilitado ao crédito, oportunizando o crescimento do negócio do empreendedor. Interessados em legalizar sua atividade basta ter em mãos RG,  Cadastro de Pessoa Física (CPF), Título de Eleitor, comprovante de residência e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Podem se formalizar encanadores, eletricistas, costureiras, manicures, pedreiros, doceiras, pipoqueiros, cabeleireiros, marceneiros, mecânicos, artesãos, veterinários, feirantes ou vendedores ambulantes. Os participantes da ação garantem uma bolsa para um curso de capacitação na área do empreendedorismo, a ser realizado posteriormente na Escola do Legislativo.

A Frempeei atua em parceria com a Escola do Legislativo, Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), por meio da Comissão de Direito Empresarial, Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio do “Movimento de Empreendedorismo Universitário (MEU)”.

A Frente Parlamentar foi criada em 2009 na Aleam, com a finalidade de orientar, formalizar e oferecer conhecimento sobre empreendedorismo, auxiliando os trabalhadores formais, e fazendo, inclusive, a Declaração de Imposto de Renda dos individuais. A Frempeei tem como presidente o deputado estadual Adjuto Afonso e vice-presidente o deputado estadual Luiz Castro (Rede).

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir