Política

Frente Parlamentar de apoio à reestruturação da BR-319 é promulgada na CMM

 

A promulgação aconteceu após a aprovação do parecer favorável da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento - foto: divulgação

A promulgação aconteceu após a aprovação do parecer favorável da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento – foto: divulgação

Promulgada na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (10), o Projeto de Resolução nº 014/2015, de autoria da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas, que dispõe sobre a criação, no âmbito da Casa, da Frente Parlamentar de Apoio à Reestruturação da BR-319. A promulgação aconteceu após a aprovação do parecer favorável da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento (CFEO/CMM).

De acordo com o PL, a Frente Parlamentar  em  Apoio  à  Reestruturação  da  BR-319  tem  por finalidade  discutir  e  acompanhar  o processo de  reestruturação  da  estrada com a Administração Pública e entidades da sociedade civil organizada.  A Frente será composta por vereadores e dois membros da sociedade civil, indicados pelas entidades que tenham aderido à Frente.

Conforme o membro da Comissão de Transporte, vereador Walfran Torres, que tem acompanhado as discussões entorno da BR, a Frente Parlamentar é uma forma de mobilizar a todos em busca da integração por meio da 319.  “Apesar de ser uma questão federal, a reestruturação da BR-319 tem impacto direto na vida dos manauaras, como, por exemplo, nos itens alimentícios que chegam as nossas mesas”, defendeu o parlamentar. Os nomes que irão compor a Frente ainda serão definidos.

Compõem a Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da Câmara os vereadores Rosivaldo Cordovil (PTN), Elias Emanuel (PSDB), Walfran Torres (PTN), Waldemir José (PT), Joelson Silva (PSC), Luís Mitoso (PSD) e Marcel Alexandre (PMDB).

Com informação da assessoria de comunicação

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir