Esportes

Fred negocia com Atlético-MG e pode não jogar mais pelo Fluminense

Fred está perto de deixar o Fluminense. Após sondagens em pelo menos dois momentos no início da temporada, o atacante negocia uma transferência para o Atlético-MG. Jogador e clubes ainda evitam falar abertamente sobre o caso, mas a chance de negociação é citada pelos envolvidos no caso como alta.

Com seis jogos já disputados pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro, Fred não entraria em campo neste sábado (11), contra o Grêmio, pela sequência da competição. A ideia é não ultrapassar o limite permitido para que haja uma transferência para outro clube que participa da Série A. Com isso, o ídolo da torcida tricolor não atuaria mais pelo time das Laranjeiras.

Após conversas iniciais em fevereiro e abril, Atlético-MG e Fred retomaram as tratativas na última semana, no duelo entre o time mineiro e o Fluminense, na Arena Independência.

A negociação atual vem sendo conduzida pelo diretor executivo de futebol do Fluminense, Jorge Macedo, que recebeu sinal positivo de Fred para tratar do futuro do atleta. Francis Mello, assessor pessoal e empresário do jogador, também participa das conversas e, inclusive, esteve nas Laranjeiras na última terça (7) e nesta quarta-feira (8) para dar prosseguimento ao caso.

As partes ainda discutem a melhor forma de fechar o acordo, mas a ideia inicial é que Fred seja emprestado ao Atlético-MG até o final de 2016, com prioridade de compra ao final do período. Ele tem vínculo com o Fluminense até o final de 2018. O clube de Belo Horizonte ainda avalia se aceita envolver o meia Dátolo e o atacante Carlos nas tratativas com o clube carioca.

Apesar de toda a idolatria nas Laranjeiras, o camisa 9 reconhece aos mais próximos que a relação está desgastada e uma saída poderia ser a melhor solução. Mesmo reencontrando os gols e vivendo um bom momento em campo, o ambiente tumultuado desde a briga com o técnico Levir Culpi pesou na decisão de buscar novamente um novo rumo.

Enquanto membros da diretoria tricolor veem a negociação bem encaminhada, pessoas mais próximas evitam cravar o acerto. Muitos sabem que Fred pode recuar em função de uma possível repercussão negativa na torcida.

Internamente, no Atlético-MG, até a ligação afetiva do atacante com o Cruzeiro já vem sendo estudada. Muitos, porém, não enxergam problema e sustentam que Fred adotará um discurso de ligação com o clube alvinegro na infância.

Fred chegaria ao Atlético-MG para ocupar a vaga que será deixada por Lucas Pratto. A diretoria atleticana já trabalha com a possibilidade real da saída do argentino nesta janela de meio de ano. No Brasileiro-2016, Fred já marcou dois gols pelo Fluminense.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir