Esportes

Fred aproveita vacilo do Botafogo e dá vitória ao Fluminense

fluminense-fred

Esse foi o 14º gol do atacante sobre o rival em 21 jogos disputados – foto: Reprodução

Definitivamente, Fred é um verdadeiro tormento para o Botafogo. Aproveitando-se de um tremendo vacilo da zaga alvinegra, o artilheiro mostrou seu faro decisivo e deu a vitória para o Fluminense neste domingo (29) por 1 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelo Campeonato Brasileiro.

Esse foi o 14º gol do atacante sobre o rival em 21 jogos disputados. O adversário é a maior vítima do camisa 9 das Laranjeiras, que não marcava há duas rodadas.

Fred quase não havia aparecido em campo até que, aos 5min do segundo tempo, o goleiro Hélton Leite passou a bola para Emerson, que dominou e tocou fraco para Bruno Silva. O volante se enrolou e foi desarmado por Douglas, que repassou a Fred. O centroavante teve a frieza de artilheiro e escolheu o canto para abrir o placar.

Substituto de Jefferson, que se recupera de lesão, o goleiro Hélton Leite vai apresentando evolução a cada rodada. Após falhar nas primeiras partidas, ele tem sido importante e salvou o Botafogo em algumas ocasiões no clássico.

O banco de reservas do Botafogo apresentou duas novidades no clássico deste domingo. Foram eles o goleiro Sidão, ex-Audax-SP, e o volante Gustavo Bochecha, destaque das categorias de base.

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni (Ayrton); Pierre (Douglas), Edson, Cícero, Gustavo Scarpa; Richarlison (Marcos Júnior) e Fred
T.: Levir Culpi

BOTAFOGO

Helton Leite; Luis Ricardo, Emerson, Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva, Fernandes, Marquinho (Sassá) e Leandrinho (Neilton); Salgueiro (Gervásio Nuñez) e Ribamar
T.: Ricardo Gomes

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Gols: Fred, aos 5min do 2º tempo
Cartões amarelos: Richarlison (F) e Bruno Silva (B)
Renda: R$ 73.130,00
Público: 2.860 pagantes / 4.550 presentes

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir