Esportes

França vence Alemanha na Eurocopa e volta a uma final após dez anos

Após dez anos, a França volta a protagonizar uma decisão de campeonato. Nesta quinta-feira (7), a equipe comandada por Didier Deschamps venceu a Alemanha, por 2 a 0, em Marselha, e avançou à final da Eurocopa.

No domingo (10), os franceses enfrentam Portugal na decisão, às 16h (de Brasília). Nesta quarta-feira (6), a equipe comandada pelo técnico Fernando Santos derrotou o surpreendente País de Gales, por 2 a 0, e se classificou para a decisão da Euro pela segunda vez na sua história.

Griezmann foi o destaque do jogo. O atacante abriu o placar, de pênalti, no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, ele ampliou o placar após falha da defesa alemã. Foi o sexto gols em seis jogos do jogador.

Desde a aposentadoria de Zidane, após a derrota nos pênaltis para a Itália na decisão da Copa de 2006, a seleção francesa só acumulava insucessos em grandes competições.

O time não passou da fase de grupos na Euro-2008 e na Copa-2010 e parou nas quartas na Euro-2012 e na Copa-2014 –esta última desclassificação foi justamente contra a Alemanha.

Agora, em casa, a seleção francesa busca o seu segundo título na competição. O primeiro foi conquistado em 1984, quando o torneio também foi disputado na França.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir