Mundo

França simula ataque químico em estádio que receberá Eurocopa

gguichard_opt

Após os ataques em Paris, em novembro, e em Bruxelas, em março, as autoridades europeias multiplicaram os exercícios de simulação de atentados – foto – reprodução

A França simulou nesta segunda-feira (4) um ataque químico ao estádio de Geoffroy-Guichard, localizado na cidade de Saint-Etienne.

O exercício faz parte de um treinamento em segurança em preparação à Eurocopa, campeonato de futebol que será realizado na França entre os dias 10 de junho e 10 de julho.

De acordo com o jornal francês “Le Parisien”, quase 700 pessoas participaram da simulação, entre militares, policiais, bombeiros e figurantes, que representaram as vítimas. O objetivo era observar a coordenação entre os diferentes serviços de emergência locais.

As equipes de resgate que fizeram o exercício só souberam no último instante a qual tipo de emergência teriam que responder. O cenário simulado foi o de um drone que teria dispersado um produto químico ou bacteriológico no estádio antes de cair na arquibancada.

Mais tarde, outra simulação deveria ocorrer em um estádio de Bordeaux, desta vez de um atentado terrorista. O exercício contaria com a participação dos ministros da Saúde, Marisol Touraine, e do Interior, Bernard Cazeneuve.

 

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir