Política

Fórum de Justiça de Parintins apoia decisões de Sergio Moro

Liderados pelo diretor do Fórum de Justiça de Parintins, funcionários do órgão e juízes realiazaram apoio em favor do juiz federal Sergio Moro - foto: divulgação

Liderados pelo diretor do Fórum de Justiça de Parintins, funcionários do órgão e juízes realizaram apoio em favor do juiz federal Sergio Moro – foto: divulgação

Num ato de desagravo ao juiz federal Sergio Moro, todos os funcionários do Fórum de Justiça Vidal Pessoa do município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), se posicionaram às 11h da manhã de ontem em frente ao prédio empunhando faixas com dizeres de apoio ao magistrado, que comanda a operação Lava Jato.

O ato foi comandado pelo juiz da Vara Especial, André Campos, que atualmente responde pela 2ª Vara da Comarca de Parintins e é o diretor do Fórum.

Os manifestantes cantaram o Hino Nacional e o  diretor do Fórum dirigiu algumas palavras aos presentes, ressaltando que o Brasil vive um momento de relevantes mudanças e que, para que essas conquistas sejam mantidas, torna-se necessário que a Justiça tenha independência para praticar seus atos.

Campos disse que a manifestação não tinha nenhum caráter partidário e nem a intenção de entrar no mérito das ações que estão sendo julgadas pelo juiz homenageado, mas tão somente reivindicar o direito da Justiça agir com independência sem nenhuma interferência extra autos.

“A nossa manifestação não apoia e nem repudia nenhum partido, nenhum político, o que nós queremos é uma justiça livre para que exerça a sua função e assim possa garantir direitos”, afirmou o magistrado.
Por Tadeu de Souza

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir