Sem categoria

Forte chuva causa estragos em Manaus

Os alagamentos dificultaram o tráfico de veículos em algumas vias da capital - foto: divulgação

Os alagamentos dificultaram o tráfico de veículos em algumas vias da capital – foto: divulgação

O forte temporal que caiu no início desta  quarta-feira (23) causou vários estragos em Manaus. De acordo com a Defesa Civil, até às 15h, foram registradas seis ocorrências entre pontos alagados, desabamento de residências, além de tombamento de árvore.

De acordo com Gustavo Ribeiro, do Instituto de Nacional de Meteorologia  (Inmet), o volume das chuvas de hoje está acumulado em 32 mm. Já o  acumulado mensal chega a 212mm.  O mês de março deve fechar com precipitação entre 245 e 337mm.

O alerta emitido pelo Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM) prevê chuvas de intensidade moderada, trovoadas e possíveis rajadas de vento até a noite desta quarta-feira.

39dc7932-bc03-4a10-a9b2-baad69b32d26 (1)

Ocorrências

Na rua do Porto, bairro Compensa 2, na Zona Oeste da capital, uma casa teve a estrutura comprometida. Segundo os técnicos da Defesa Civil, a casa de madeira, construída sobre o igarapé, estava com parte da estrutura deteriorada pela ação do tempo e um dos cômodos cedeu. Os moradores foram orientados a deixar o imóvel. A Defesa Civil fez o cadastro que será encaminhado a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) para avaliação.

Outra ocorrência foi registrada na avenida Real, bairro Mauazinho, Zona Leste, em que uma árvore desabou atingindo uma residência. A moradora teve ferimentos leves e foi atendida pelo Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192). Com a queda da árvore, parte do telhado do imóvel foi danificada.

Foram registrados ainda, alagamento no Parque das Laranjeiras, infiltração em residência no São Raimundo, solicitação de vistoria no Alvorada e cratera no Nova Esperança. Todas as equipes estão nas ruas atendendo as ocorrências.

Seis residências foram atingidas - foto: divulgação

Seis residências próximas ao rip rap foram atingidas – foto: divulgação

De acordo com informações repassadas por moradores de um rip rap localizado na rua São Pedro, bairro Compensa 1, Zona Oeste da capital, aproximadamente seis casas foram atingidas com a inundação provocada pela chuva. A maioria das residências atingidas são construídas ao longo do rip rap e sofre constantemente com alagações.

Por equipe EM TEMPO Online

1 Comment

1 Comment

  1. Brysa

    23 de março de 2016 at 19:16

    “tráfico” de veículos?!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir