Esportes

Fórmula Indy: Montoya vence as 500 Milhas de Indianápolis

Em disputa acirrada com o australiano Will Power, seu companheiro de equipe, o colombiano Juan Pablo Montoya, da Penske, venceu as 500 milhas de Indianápolis, pela Fórmula Indy, neste domingo (24), pela segunda vez na carreira. O primeiro triunfo foi conquistado em 2000.

Power ficou com a segunda colocação, enquanto o neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, terminou em terceiro. Entre os brasileiros, Helio Castroneves foi o mais bem colocado, na sétima posição. Tony Kanaan abandonou a prova ainda na volta 153 após uma batida. A prova marcou a sua 300ª corrida na carreira.

Montoya lidera o campeonato com 221 pontos. Power é o segundo, com 206 pontos, seguido por Castroneves, que tem 179.

Mecânico atropelado

A corrida ainda foi marcada por um atropelamento. Um mecânico da Dale Coyne foi atingido pelo carro do australiano James Davidson, que desviou seu percurso para evitar uma colisão com o carro de Pippa Mann, que estava atrás.

O mecânico foi retirado da prova por uma ambulância. No incidente, um segundo integrante da equipe também se machucou, mas foi atendido nos boxes. A organização ainda não informou a gravidade das lesões.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir