Dia a dia

Foragido do Compaj é recapturado pela polícia na Zona Norte de Manaus

Foragido do Compaj.Fábio foi preso por roubo e encaminhado a cadeia pública - foto: divulgação/Polícia Civil

Foragido do Compaj, Fábio foi preso por roubo e encaminhado a cadeia pública – foto: divulgação/Polícia Civil

O foragido da Justiça Fábio Silva Maciel, 27, o ‘Cabeça’, foi preso por policiais civis do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), por volta das 11h, de quinta-feira (7), na rua 23 de Junho, Comunidade Vitória Régia, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, por envolvimento no crime de furto.

De acordo com a titular do 26º DIP, delegada Hosana Gomes, Fábio é foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) desde fevereiro deste ano. E na madrugada de quinta, entrou na residência do vizinho, onde furtou uma televisão de 40 polegadas, uma mochila e tênis. Durante a ação criminosa, outro vizinho viu Fábio saindo do imóvel com objetos.

“A vítima registrou o Boletim de Ocorrência (B.O.) informando que Fábio havia entrado no seu imóvel e teria levado objetos. A nossa equipe localizou e prendeu  Fábio na própria residência”, explicou a titular do DIP.

Na delegacia, Fábio apresentou documentos do irmão para tentar enganar a polícia. Na ocasião, a delegada percebeu que os documentos eram falsos, e que  Fábio era foragido do Compaj, onde respondia por dois crimes de roubo. No dia 22 de fevereiro deste ano, a Justiça havia concedido liberdade temporária de 30 dias, mas  o homem não retornou mais ao Complexo Penitenciário.

Após descobrir a farsa, ‘Cabeça’ confessou, durante depoimento, que furtou os objetos da casa e que havia deixado em uma boca de fumo do bairro, mas não revelou o local com medo de morrer.

Fábio foi autuado pelo crime de furto qualificado mediante arrombamento. Após os procedimentos cabíveis de polícia,  ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde ficará à disposição da Justiça.

Por Josemar Antunes (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir