Dia a dia

Foragido de justiça, ‘Los Gatos’ é preso por roubos no Japiim, Zona Sul

O suspeito era foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim ( Compaj ),  onde cumpria regime semiaberto por tráfico de drogas - foto: Henderson Martins

O suspeito era foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim ( Compaj ), onde cumpria regime semiaberto por tráfico de drogas – foto: Henderson Martins

Gleyson Borges Perdigão, 27, conhecido como ‘Los Gatos’, foi apresentado na manhã desta quarta-feira (3), no 3° Distrito Integrado de Polícia (DIP), suspeito de envolvimento em roubos no bairro de Japiim, Zona Sul da capital.

De acordo com o delegado titular do 3° DIP, Fernando Bezerra, o suspeito era foragido da Justiça e foi preso na tarde da terça-feira (2), por volta das 15h, no beco 15 de Novembro, bairro Japiim, em cumprimento ao mandato de prisão.

O mandado foi expedido pelo juiz Carlos Zamith de Oliveira Junior, da 8ª Vara Criminal do Júri no dia 9 de março deste ano.

Segundo o delegado, ‘Los Gatos’, era envolvido em vários assaltos no bairro Japiim . “Gleyson foi preso de acordo com o mandato de prisão expedido pelo juiz Carlos Zamith. Ele é suspeito do crime de roubo de uma residência localizada na rua 42, bairro Japiim, no dia 1° de agosto de 2013, que resultou no estupro da vítima, uma mulher de 30 anos.

Gleyson, na época, agiu com ajuda de um comparsa, identificado como Jhonson de Souza Araújo Junior, que está preso desde a época do crime. Enquanto Gleyson roubava os pertences da casa da vítima, Jhonson estuprava a mulher. Na ocasião, Jhonson foi atuado em flagrante por roubo e estupro.

O suspeito era foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria regime semiaberto por tráfico de drogas. De acordo com o delegado ‘Los Gatos’, estava sendo monitorado há duas semanas.

“Policiais do 3° DIP estavam monitorado Gleyson há duas semanas, foi aí que avistaram o suspeito andando em via pública e realizaram a abordagem”, disse o delegado.

Por Henderson Martins (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir