Dia a dia

Foragido da ‘La Muralla’ é preso e encaminhado à Polícia Federal

O foragido foi preso nesta terça-feira - foto: divulgação/Seap

O foragido foi preso nesta terça-feira – foto: divulgação/Seap

O foragido da Justiça Zaqueu Mota Aragão  foi preso na manhã desta terça-feira (1°) pela equipe do Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen), na sede da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

De acordo com a Seap, o homem foi preso no momento em que iria assinar a sua frequência na Casa do Albergado de Manaus (CAM).

Zaqueu tinha um mandado de prisão expedido pela Polícia Federal, na Operação La Muralla e foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, localizada no Bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Operação

A operação La Muralla, iniciada no dia 20 de novembro de 2015, tem  como objetivo desarticular uma facção criminosa que atua no tráfico internacional de drogas, além de crimes oriundos. Dos 127 mandados de prisão expedidos pela Justiça, foram cumpridos 90, destes, 70 em Manaus.

A operação também foi deflagrada no Rio Grande do Norte, Roraima, Ceará, e Rio de Janeiro, além de países vizinhos.  No Estado do Amazonas, as prisões ocorreram nos municípios de Manaus, Tabatinga e Tonantins.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir