Dia a dia

Foragido da justiça é apontado como assassino de sargento aposentado da Aeronáutica

O suspeito foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e indiciado pelo homicídio - foto: divulgação/PC

O suspeito foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e indiciado pelo homicídio – foto: divulgação/PC

O foragido da justiça Tiago de Sena Campos, 28, é apontado pela polícia como o principal suspeito da morte do sargento aposentado da Aeronáutica, Sebastião Campos de Lima, ocorrido no dia 23 de janeiro desse ano.

Ele foi apresentado na manhã desta sexta-feira (5), na sede da Delegacia Geral, na Zona Oeste da cidade, após ser preso na última quarta-feira (3), na rua Tupinambá, bairro São Jorge, também na Zona Oeste, em cumprimento a mandado de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, expedido pela juíza Mirza Telma da 1ª Vara Especializada em  Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Ivo Martins, apesar de o suspeito ter sido preso por outros crimes, ele é apontado como o autor da morte do sargento.

“O depoimento dele é muito contraditório. No primeiro relato, ele falou que encontrou a vítima morta dentro do quarto, mas depois fala que chegou à casa do sargento e ouviu uma movimentação estranha e gritos como se a vítima estivesse sendo agredida e foi embora para pedir socorro, mas fica sem resposta quando foi questionado porque ele não pediu ajuda se saiu da casa para fazer isso”, disse Ivo Martins.

Ainda conforme o delegado, o depoimento do suspeito não condiz com a cena do crime. “Ele fala que encontrou o corpo dentro do quarto, porém o cadáver, segundo a perícia, estava do lado de fora do imóvel. Ele é o principal suspeito do crime, todas as evidências apontam para isso. Mas a motivação ainda não foi esclarecida”, falou o delegado.

Ivo Martins ainda explicou que Thiago era bem íntimo da vítima e tinha total liberdade na casa dele, pois o sargento era homossexual e o suspeito conseguia alguns casos amorosos para ele.

Tiago era foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no quilometro 8 da BR-174.

Ele foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e indiciado pelo homicídio. Após os procedimentos cabíveis será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

Por Mara Magalhães

Com informações de Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir