Dia a dia

Foragido da Justiça de Roraima é preso em Manaus

Anselmo foi preso pelos investigadores da DERFV após denúncia - foto: divulgação/Polícia Civil

Anselmo foi preso pelos investigadores da DERFV após denúncia – foto: divulgação/Polícia Civil

O foragido da Justiça roraimense, Anselmo Araújo de Silva, 32, foi preso na última quinta-feira (21), por volta das 16h, em via pública, no Centro da capital amazonense por policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

O suspeito, que já responde por envolvimento em assaltos, estava sendo monitorado pelos investigadores da Especializada após denúncia  de que Anselmo roubava carros vem Manaus e os levava para Boa Vista, no Estado de Roraima.

As investigações foram coordenadas pelo titular da DERFV, Paulo Martins, que passou a investigar o suspeito por uma semana.

“Recebemos a denúncia anônima e em seguida montamos uma equipe que iniciou o acompanhamento dos passos de Anselmo. No momento apropriado fizemos a abordagem”, comentou o delegado.

De acordo com o titular da Especializada, Anselmo confessou, durante abordagem policial, ser foragido da Justiça do Estado de Roraima desde o início de 2013, onde cumpria pena por roubo, na Penitenciária Agrícola Monte do Cristo (PAMC), localizada na zona Rural de Boa Vista.

”Conduzimos Anselmo até a delegacia e constatamos que havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela juíza Graciete Sotto Mayor Ribeiro, da 3ª Vara Criminal da comarca de Boa Vista, em janeiro de 2013”, explicou o delegado Paulo Martins.

Durante depoimento, Anselmo informou que desde que fugiu da penitenciária comercializava vendas de drogas na capital.

Com o mandado de prisão, os policiais civis foram até a residência de Anselmo, em um conjunto habitacional, situado no bairro Santa Etelvina, Zona Norte e encontraram no imóvel cerca de 1 quilo de drogas, supostamente oxi, além de produtos para a embalagem dos entorpecentes.

Anselmo foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos de polícia foi encaminhado a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.

Por Josemar Antunes (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir