Dia a dia

Foragido da Justiça de Roraima é preso em Manaus

Anselmo foi preso pelos investigadores da DERFV após denúncia - foto: divulgação/Polícia Civil

Anselmo foi preso pelos investigadores da DERFV após denúncia – foto: divulgação/Polícia Civil

O foragido da Justiça roraimense, Anselmo Araújo de Silva, 32, foi preso na última quinta-feira (21), por volta das 16h, em via pública, no Centro da capital amazonense por policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

O suspeito, que já responde por envolvimento em assaltos, estava sendo monitorado pelos investigadores da Especializada após denúncia  de que Anselmo roubava carros vem Manaus e os levava para Boa Vista, no Estado de Roraima.

As investigações foram coordenadas pelo titular da DERFV, Paulo Martins, que passou a investigar o suspeito por uma semana.

“Recebemos a denúncia anônima e em seguida montamos uma equipe que iniciou o acompanhamento dos passos de Anselmo. No momento apropriado fizemos a abordagem”, comentou o delegado.

De acordo com o titular da Especializada, Anselmo confessou, durante abordagem policial, ser foragido da Justiça do Estado de Roraima desde o início de 2013, onde cumpria pena por roubo, na Penitenciária Agrícola Monte do Cristo (PAMC), localizada na zona Rural de Boa Vista.

”Conduzimos Anselmo até a delegacia e constatamos que havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela juíza Graciete Sotto Mayor Ribeiro, da 3ª Vara Criminal da comarca de Boa Vista, em janeiro de 2013”, explicou o delegado Paulo Martins.

Durante depoimento, Anselmo informou que desde que fugiu da penitenciária comercializava vendas de drogas na capital.

Com o mandado de prisão, os policiais civis foram até a residência de Anselmo, em um conjunto habitacional, situado no bairro Santa Etelvina, Zona Norte e encontraram no imóvel cerca de 1 quilo de drogas, supostamente oxi, além de produtos para a embalagem dos entorpecentes.

Anselmo foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos de polícia foi encaminhado a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.

Por Josemar Antunes (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir