Política em Foco

Foco no interior

Pré-candidatos à Prefeitura de Manaus e presidentes de partidos políticos têm voltado as atenções para o interior do Estado. Segundo eles, não que a eleição para a capital não tenha o seu valor, mas mais importante ainda é massificar as legendas no interior do Estado e garantir o maior número de prefeituras para um caminho menos turbulento para a disputa ao governo do Estado, em 2018.

Prova é tanta que, só para citar como exemplo, no último fim de semana o pré-candidato à Prefeitura de Manaus e presidente do PMN, Chico Preto, foi até Coari fortalecer o partido político e filiar novos correligionários; o governador José Melo (Pros) também intensificou a agenda nos municípios do interior do Estado e parlamentares estaduais e federais passaram o fim de semana recebendo prefeitos para discutir recursos para investimentos, em ano de crise, nas cidades do Amazonas. Coincidência ou não, a largada da corrida eleitoral foi já foi dada.

Alta padrão

O secretário de Estado de Esporte ganhou uma solenidade especial para ser empossado no cargo. Cercado por atletas reconhecidos internacionalmente como o lutador de MMA, José Aldo, empresários, um representante do Ministério dos Esportes, secretários de Estado e parlamentares, Fabrício Lima (SDD) ouviu elogios do governador José Melo (Pros) e disse que retribuirá a confiança com muito trabalho. Dizem que o auditório do governo do Estado ficou pequeno para tantas celebridades.

Mas, os presentes sentiram falta dos deputados estaduais que permaneceram na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) e não compareceram na solenidade.

Ao mestre com carinho

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB), utilizou as redes sociais para prestar uma homenagem ao ex-governador do Estado, Gilberto Mestrinho, que se vivo fosse completaria 88 anos, ontem. “Quem viveu, conheceu, não esquecerá! ”, disse Braga.

A publicação inicia com o verso que eternizou Gilberto Mestrinho na política amazonense: “Pelo rio o caboclo navega sem medo…” que, segundo Braga, “é cantado pelos anjos lá no andar de cima”.

Nejmi e os buracos

A ex-primeira dama do Estado, Nejmi Aziz, voltou a usar as redes sociais para criticar a administração municipal e reclamar dos buracos nas ruas de Manaus. No último domingo, Nejmi reclamou de dois buracos na avenida Darcy Vargas.

No dia seguinte uma equipe da Prefeitura de Manaus foi ao local e tapou os buracos apontados pela ex-primeira dama. Ontem, ela fez uma nova postagem provocando o poder público a recapear as vias do Distrito Industrial. E agora? Será que a Prefeitura mandará tapar os buracos das vias do Distrito Industrial a pedido de Nejmi Aziz?

Candidatura à CMM?

Aliados do ex-vereador Paulo De´Carli informaram que o ex-parlamentar anda enigmático nos últimos dias. Pensativo e voltado as questões político-eleitorais.

“Decisão difícil que deve ser tomada…caminho que imaginei que não mais percorreria! Deus me prega uma peça e desafia o meu destino…Confrontando com minha vontade. Rogo-lhe que derrame suas misericordiosas bênçãos e concede-me a sabedoria”, desabafou De´Carli nas redes sociais.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir