Esportes

Fluminense vence América-MG e sobe na tabela do Brasileirão

Com boas atuações de Gustavo Scarpa e Henrique Dourado, o Fluminense venceu o América-MG por 1 a 0, na manhã deste domingo (14), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), e se aproximou dos clubes que estão na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time tricolor chegou ao quarto jogo de invencibilidade e manteve vivo o foco em ingressar no G4 da competição. O Fluminense ainda tem um jogo adiado contra o Figueirense a cumprir em setembro.

Já o América-MG segue em condições cada vez mais dramáticas, isolado na lanterna e com apenas três vitórias.

O jovem meia Gustavo Scarpa continua desequilibrando pelo Fluminense. Mais uma vez o camisa 40 comandou o time articulando jogadas e levando perigo ao gol de João Ricardo.

No primeiro tempo, Scarpa carregou a bola e resolveu arriscar o chute por cobertura. Ela passou bem próxima ao gol de João Ricardo. Mas o gol da vitória veio só com Henrique Dourado, no início do segundo tempo.

O técnico Levir Culpi reprovou o posicionamento do banco de reservas no estádio Kléber Andrade. O treinador disse que é “o primeiro campo em que o banco está na diagonal”, e lembrou que o árbitro solicitou que não ficasse próximo ao gramado.

Durante o mês de agosto, o Fluminense não pode utilizar o estádio de Édson Passos, no Rio, onde tem 100% de aproveitamento. O impedimento acontece em função da realização da Rio-2016. Por conta disso, o jogo deste domingo foi disputado em território capixaba.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir