Esportes

Fluminense perde Fred e mais três para jogo contra o Avaí

O Fluminense terá desfalques importantes para o duelo com o Avaí, às 18h30 deste sábado (8), em Florianópolis, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Fred, o departamento médico tricolor vetou a participação de Gérson, Osvaldo e Antônio Carlos na partida. O meia Cícero, por outro lado, foi confirmado entre os relacionados pelo técnico Enderson Moreira.

Fred segue com as dores no púbis que lhe tiraram da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no último sábado. Curiosamente, o jogador começou a desfalcar a equipe justamente na estreia de Ronaldinho. A dupla é motivo de esperança para a torcida tricolor, inclusive pela boa relação que mantém fora de campo.

No lugar de Fred, Magno Alves deve ser o homem de referência no ataque, ao lado de Marcos Junior. O veterano não participou do treino desta sexta-feira (7) nas Laranjeiras, mas realizou trabalho de reforço muscular e estará no confronto com o Avaí.

Apesar de começar a partida no banco de reservas, Cícero volta a ser relacionado pelo Fluminense após longa ausência. O meia está fora da equipe desde o fim do Brasileiro do ano passado, já que foi emprestado no começo desta temporada ao Al Gharafa, dos Emirados Árabes Unidos, que o devolveu de empréstimo.

“Cícero fez trabalho físico. Eu ainda não percebi, talvez, por parte dele o merecimento de ser titular. Cícero ainda está retornando. Eu conto com ele. Tem qualidade. Assim como o Wellington Paulista, tem de chegar primeiro. O Ronaldinho é diferente. É extraclasse. Chega e joga. Cícero, sim, viaja”, explicou Enderson Moreira.

Com uma virose, Gérson deve ser trocado por Gustavo Scarpa. O meia deve desfalcar o Fluminense também contra o Internacional, já que irá a Roma finalizar detalhes de sua transferência para o clube italiano. Apesar disso, o jovem volta para a disputa do Brasileiro na sequência.

Já Osvaldo tem um estiramento na coxa esquerda sofrido no primeiro tempo da partida do duelo com o Grêmio. Antônio Carlos, por sua vez, levou um pisão no pé esquerdo no treino da última quinta e não se recuperou a tempo para a viagem para Florianópolis nesta sexta.

Com 30 pontos, o Fluminense é terceiro colocado, atrás de Corinthians, com 33, e Atlético-MG, com 35. Já o Avaí, com 17, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e precisa marcar pontos em casa para se afastar das últimas posições.

AVAÍ
Vagner, Nino Paraíba, Jéci, Antônio Carlos e Eltinho; Renan e Eduardo Neto; Tinga, Renan Oliveira e Rômulo; André Lima
T.: Gílson Kleina

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes; Pierre, Edson, Gustavo Scarpa, Ronaldinho e Marcos Junior; Magno Alves
T.: Enderson Moreira
Estádio: Ressacada, em Florianópolis
Horário: 18h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir