Esportes

Fluminense leva gol de peito, mas reage no fim e arranca empate com Botafogo

O Fluminense contou com um gol no último minuto para reagir e arrancar empate com o Botafogo na estreia da Taça Guanabara, neste domingo (13), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Ribamar abriu o placar com um gol de peito para o Alvinegro, mas Gum, de cabeça, deixou tudo igual no fim do duelo.

Botafogo e Fluminense voltam a campo apenas no próximo domingo, na segunda rodada da Taça Guanabara, a segunda fase do Campeonato Carioca. O Alvinegro encara o Madureira, no estádio Los Larios, em Xerém. Já o Tricolor medirá forças com o Flamengo, no Pacaembu.

O JOGO

O primeiro tempo não foi um grande futebol, mas serviu para mostrar que o Botafogo é uma equipe bem treinada, enquanto o Fluminense ainda busca se encontrar, agora com um novo treinador. Poucas chances ocorreram nos primeiros 45min de jogo. Em uma delas, o Ribamar deixaria Bruno Silva na cara do gol, que foi agarrado por Renato Chaves e recebeu cartão amarelo. Os alvinegros queriam a expulsão. O Fluminense, por sua vez, não conseguia ficar com a bola e contava com um Diego Souza apático.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. Logo aos 3min, Gegê chutou de dentro da área e viu Ribamar meter o peito na frente, desviar a bola e vencer o goleiro Diego Cavalieri: 1 a 0. O gol fez com que o técnico Levir Culpi realizasse alterações na equipe. Sacou Diego Souza e Renato Chaves para as entradas de Gerson e Gum. O Tricolor tentava se organizar em campo, mas era o Botafogo quem criava as melhores oportunidades.

Duas delas com o zagueiro Emerson, em bola parada. Na primeira acertou o travessão, de muito perto. Na segunda, antes do meio de campo, tentou encobrir Cavalieri. O Flu só conseguiu incomodar no último minuto. E foi fatal. Gum aproveitou cobrança de escanteio e deu números finais ao duelo.

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Renato Chaves (Gum) e Giovanni; Edson (Felipe Amorim) e Cícero; Marcos Junior, Diego Souza (Gerson) e Gustavo Scarpa; Osvaldo. T.: Levir Culpi

BOTAFOGO

Jefferson; Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Airton, Bruno Silva (Fernandes), Gegê e Salgueiro (Neílton); Ribamar. T.: Ricardo Gomes
Gols: Ribamar, aos 3min, e Gum, aos 47min do 2º tempo

Cartões amarelos: Renato Chaves, Giovanni e Marlon (F); Joel Carli, Bruno Silva e Airton (B)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir