Esportes

Fluminense leva gol de peito, mas reage no fim e arranca empate com Botafogo

O Fluminense contou com um gol no último minuto para reagir e arrancar empate com o Botafogo na estreia da Taça Guanabara, neste domingo (13), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Ribamar abriu o placar com um gol de peito para o Alvinegro, mas Gum, de cabeça, deixou tudo igual no fim do duelo.

Botafogo e Fluminense voltam a campo apenas no próximo domingo, na segunda rodada da Taça Guanabara, a segunda fase do Campeonato Carioca. O Alvinegro encara o Madureira, no estádio Los Larios, em Xerém. Já o Tricolor medirá forças com o Flamengo, no Pacaembu.

O JOGO

O primeiro tempo não foi um grande futebol, mas serviu para mostrar que o Botafogo é uma equipe bem treinada, enquanto o Fluminense ainda busca se encontrar, agora com um novo treinador. Poucas chances ocorreram nos primeiros 45min de jogo. Em uma delas, o Ribamar deixaria Bruno Silva na cara do gol, que foi agarrado por Renato Chaves e recebeu cartão amarelo. Os alvinegros queriam a expulsão. O Fluminense, por sua vez, não conseguia ficar com a bola e contava com um Diego Souza apático.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. Logo aos 3min, Gegê chutou de dentro da área e viu Ribamar meter o peito na frente, desviar a bola e vencer o goleiro Diego Cavalieri: 1 a 0. O gol fez com que o técnico Levir Culpi realizasse alterações na equipe. Sacou Diego Souza e Renato Chaves para as entradas de Gerson e Gum. O Tricolor tentava se organizar em campo, mas era o Botafogo quem criava as melhores oportunidades.

Duas delas com o zagueiro Emerson, em bola parada. Na primeira acertou o travessão, de muito perto. Na segunda, antes do meio de campo, tentou encobrir Cavalieri. O Flu só conseguiu incomodar no último minuto. E foi fatal. Gum aproveitou cobrança de escanteio e deu números finais ao duelo.

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Renato Chaves (Gum) e Giovanni; Edson (Felipe Amorim) e Cícero; Marcos Junior, Diego Souza (Gerson) e Gustavo Scarpa; Osvaldo. T.: Levir Culpi

BOTAFOGO

Jefferson; Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Airton, Bruno Silva (Fernandes), Gegê e Salgueiro (Neílton); Ribamar. T.: Ricardo Gomes
Gols: Ribamar, aos 3min, e Gum, aos 47min do 2º tempo

Cartões amarelos: Renato Chaves, Giovanni e Marlon (F); Joel Carli, Bruno Silva e Airton (B)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir