Esportes

Fluminense faz 2 a 0 no Goiás e alivia pressão

O Fluminense venceu o Goiás por 2 a 0 no Maracanã, na noite deste sábado (26). A equipe carioca estava há oito jogos sem triunfos e via a zona de rebaixamento se aproximar. Fred (no primeiro tempo) e Gustavo Scarpa (na etapa final, com um golaço) construíram o placar que deu a primeira vitória ao técnico Eduardo Baptista. Com o resultado, o Fluminense chega a 37 pontos e alivia a pressão. O Goiás, por sua vez, fica estacionado com 31 e pode entrar no Z4 nesta rodada.

O jogo

As duas equipes, ameaçadas pela proximidade com a zona de rebaixamento, demoraram a acertar jogadas com chances reais de gol. Os ataques tentavam aproveitar as falhas na saída de bola do adversário. Outra opção era nas cobranças de falta. A primeira possibilidade foi aos 23 com uma jogada do Goiás, quando o zagueiro Fred chutou com perigo. O Fluminense respondeu cinco minutos depois. Ronaldinho Gaúcho cobrou rápido uma falta para Léo Pelé. O lateral direito cruzou na área e Fred, de primeira, abriu o placar.

A reação do Goiás foi imediata. O time visitante passou a pressionar a equipe carioca e teve pelo menos uma chance boa para empatar o jogo aos 35 minutos, quando Bruno Henrique chutou de dentro da área e Diego Cavalieri espalmou para fora. Os goianos terminaram o primeiro tempo no ataque.

Opinião

Para o comentarista da Rádio Nacional, Waldir Luiz, o Fluminense, a par do resultado, não fazia uma boa partida. Segundo opinou, as duas equipes mostraram-se nervosas. “O Fluminense achou um gol e recuou. O mérito é que está marcando bem esses atacantes velozes do Goiás”.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Fluminense voltou melhor e atacou o Goiás desde o início. Tanto que, aos quatro minutos, Gustavo Scarpa apareceu livre pela esquerda, entrou na área, deu um chapéu no zagueiro Fred antes de chutar no ângulo e fazer um golaço. O placar tranquilizou a equipe da casa, que passou a tocar mais a bola e errar menos passes.

O Goiás se lançou à frente, mas Diego Cavalieri só teve trabalho aos 33 minutos, quando Zé Love, depois de jogada na área, chutou forte. O goleiro evitou que o time visitante diminuísse o placar e esquentasse o jogo. Cinco minutos depois, Cavalieri defendeu falta cobrada de longe por Lineker. Aos 44, em outra falta, foi a vez de Fred (do Goiás) acertar a trave.Não era a noite da equipe goiana

Por EBC

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir