Esportes

Fluminense acumula problemas e vê Primeira Liga salvar início de ano

A chegada de Levir Culpi melhorou sensivelmente o time, mas alguns problemas persistem e terão que ser ajustados para a disputa do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil - foto: Josemar Antunes

A chegada de Levir Culpi melhorou sensivelmente o time, mas alguns problemas persistem e terão que ser ajustados para a disputa do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil – foto: Josemar Antunes

A participação do Fluminense no Campeonato Carioca foi decepcionante. Eliminado na semifinal pelo Botafogo, a equipe passou por uma troca de técnico durante a competição, prova de que o início do ano não foi nada bom. A chegada de Levir Culpi melhorou sensivelmente o time, mas alguns problemas persistem e terão que ser ajustados para a disputa do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

A verdade é que o único momento de felicidade do Fluminense em 2016 foi o título da Primeira Liga, competição que estreou na atual temporada e que foi encarada como torneio amistoso para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e federações dos Estados que participaram.

O primeiro problema que atormenta o Fluminense é a seca de gols de Fred, a pior do atacante pelo clube. Já são dez jogos sem conseguir balançar as redes. Contra o Botafogo, o jogador participou muito pouco do duelo e demonstrou incômodo na coxa esquerda.

“O Fred jogou no limite, mas não estava machucado, senão eu o substituiria. Estava em condições de jogo. Acho que foi sim [pior primeiro tempo com ele]. Em primeiro lugar por causa do Botafogo, que jogou bem, neutralizou bem o nosso meio de campo. Não tivemos a leitura boa de fechar um dos pontas e igualar no meio. Foi, realmente, o nosso pior jogo. Se o juiz tivesse marcado o pênalti, por exemplo… Mas o time jogou muito pouco. Não passou de 20 minutos jogando bem”, explicou Levir.

Outra situação que incomoda bastante o Fluminense é a ausência de vitórias em clássicos até o momento. Foram seis jogos contra os rivais do Rio de Janeiro com quatro derrotas e dois empates. O treinador mostra irritação ao ser questionado sobre mo assunto nas coletivas, como ocorreu após o jogo contra o Botafogo. “Não tenho. Não tenho explicação para o time não ter vencido clássico”, afirmou de maneira sucinta Levir Culpi.

Agora, o Fluminense terá um período de descanso e treinamento antes de voltar a campo. O próximo jogo do time será pelo Campeonato Brasileiro em data ainda indefinida -poderá ser no dia 14 ou 15, quando a primeira rodada está marcada. O adversário é o América-MG, em Minas Gerais.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir