Esportes

Flamengo vence o clássico e se aproxima do G-4

Em partida para um Maracanã lotado na tarde deste domingo (6), o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1, pela 23ª rodada do Brasileiro.

Emerson Sheik, Kayke e Paulinho marcaram para a equipe da Gávea. Jean anotou para o time tricolor.

Com a vitória no clássico, a equipe rubro-negra conquistou três posições na tabela. O time agora é o sexto colocado no campeonato, com 35 pontos. A equipe desbanca o próprio Fluminense, que cai da sétima para a oitava posição, com 33.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Coritiba, na quarta (9). No dia seguinte, o Flamengo recebe o Cruzeiro.

Com Ronaldinho Gaúcho vetado no sábado (5), com gripe, e Fred ainda lesionado na coxa assistindo à partida nas arquibancadas, o Fluminense viu o rival dominar o jogo nos primeiros 45 minutos.

O primeiro gol foi de Emerson, aos 9 min. Após lance com Wallace, que ajeitou a bola com o braço em disputa da bola com Wellington Silva, o atacante aproveitou a sobra para marcar o primeiro gol da partida, que foi irregular.

O segundo foi marcado por Kayke, que ficou cara a cara com Diego Cavalieri após receber bola do lateral Pará.

No segundo tempo, o Fluminense resolveu reagir. A chance de tentar a virada veio aos 10 min, com pênalti de Samir, que derrubou Michael na área. O meio-campista Jean marcou na cobrança.

Mas aos 23 min, o Flamengo provou que não daria chances na partida. Paulinho aproveitou cruzamento de Kayke na pequena área e mandou de cabeça.

Aos 49 min, o Flamengo ainda perdeu um jogador em campo. Everton recebeu o segundo amarelo após derrubar Cícero em cima da linha da área. Foi o 13º cartão da partida.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir