Esportes

Flamengo vence o Bauru e se torna maior campeão do NBB

O Flamengo conquistou neste sábado (30) o quarto título do NBB (Novo Basquete Brasil), a principal liga do basquete brasileiro. A equipe derrotou o Bauru por 77 a 67 e fez 2 a 0 na série melhor de três.

Com a conquista, o Flamengo ultrapassa o tricampeão Brasília como maior vencedor da competição. A equipe rubro-negra já havia conquistado o título nas temporadas 2008/09, 2012/12 e 2013/14. Apenas as duas equipes levantaram o troféu do NBB.

A partida, com mando do Bauru, foi realizada em Marília, já que o ginásio da equipe paulista não atinge a capacidade mínima exigida pela NBB.

No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, o Flamengo venceu por 91 a 69.
Defendendo o título, a equipe teve um início irregular de temporada e se classificou em terceiro, com 23 vitórias e sete derrotas. Nos playoffs, eliminou o São José (quartas) e o Limeira (semifinais).

Já o Bauru havia feito a melhor campanha da fase de classificação, com 28 vitórias, incluindo os dois jogos contra o Flamengo, e apenas duas derrotas. Na fase decisiva passou por Franca e depois eliminou o Mogi das Cruzes.

Na temporada, o Bauru venceu o Campeonato Paulista, a Liga Sul-Americana e a Liga das Américas.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir