Esportes

Flamengo terá time misto na Sul-Americana; Guerrero volta

Flamengo pausa no Brasileirão e foca na Copa Sulamericana - foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo pausa no Brasileirão e foca na Copa Sulamericana – foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Sem metade do time titular, mas com o retorno de Guerrero, o Flamengo enfrenta o Palestino nesta quarta (21), no estádio Monumental, em Santiago, no Chile. É o jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Com foco no Brasileirão -competição que está a um ponto de distância do líder- e podendo se recuperar de um eventual mal resultado na Sul-Americana no jogo de volta, o treinador Zé Ricardo preferiu poupar alguns de seus principais jogadores. Diego, Willian Arão, Réver e Everton, que têm sido titulares, ficaram no Rio para evitar desgaste.

Já os atacantes Gabriel e Landro Damião se recuperam de lesão. Este setor, porém, terá o reforço de Guerrero, que não joga há quase um mês.

Existe ainda a possibilidade de que Muralha, convocado à seleção brasileira, também fique de fora, dando espaço para que Paulo Victor ganhe ritmo de jogo para o período que substituirá o titular.

Assim, o time titular deve ser bem diferente do que tem entrado em campo pelo Brasileirão. Na zaga, Juan joga ao lado de Rafael Vaz, com Rodinei e Jorge pelas laterais. O meio-campo começa com Márcio Araújo, Cuéllar e Alan Patrick. Já o ataque deve ter Cirino, Guerrero e Fernandinho.

O Palestino é atualmente o nono colocado no campeonato chileno. Bicampeão nacional (1955 e 1978), a equipe de Santiago é considerada uma força mediana do futebol do país. O destaque do time é o meia Leonardo Valencia, atual artilheiro do campeonato chileno, com quatro gols marcados em seis jogos.

Palestino
Felipe Melo; Cereceda, Vidal, Luna e Sierralta; Farias, Carvajal, Mazurek e Diego Torre; Valencia e Benegas. T.: Nicolas Córdova

Flamengo
Muralha (Paulo Victor); Rodinei (Pará), Juan, Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar e Alan Patrick; Cirino, Guerrero e Fernandinho (Sheik). T.: Zé Ricardo

Estádio: Estádio Monumental, em Santiago
Horário: 21h45
Árbitro: Jonathan Fuentes (Uruguai)

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir